GP da China Fórmula 1
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Pilotos reclamam de logistica da FIA com Sprint na China

A Fórmula 1 está de volta a China, depois de quatro anos fora de calendário, e chega com uma novidade: a primeira etapa Sprint do ano de 2024 acontecerá no circuito de Xangai. Contudo, a adição da prova em uma pista, que para muitos é novidade, não agradou muitos pilotos.

Em 2024, além da pista oriental, teremos sprints na Fórmula 1 em Miami, Áustria, Estados Unidos, São Paulo e Catar, com a prova de Xangai sendo a grande novidade, uma vez que as outras pistas já são conhecidas por todos os pilotos. Carlos Sainz ao ser questionado, mostrou o lado positivo em termos a prova curta nessa etapa:

”Acho que é um dos melhores circuitos do calendário, é uma ótima pista que oferece uma boa possibilidade de ultrapassagens então faz sentido que uma das etapas curtas seja lá”, concluiu o piloto da Ferrari.

Grid da Fórmula 1 divide opiniões sobre Sprint em Xangai

O piloto mexicano Sergio Perez trouxe o desconforto de preparação, trazendo o contraponto ao que foi dito por Sainz:

”Só espero que não haja problemas com a pista, furos de drenagem, problemas como esse. Isso apenas nos deixará fora de sintonia. Para o público provavelmente é uma coisa boa, mas acho que do lado da preparação será definitivamente muito difícil. Nunca corri la com o carro da Red Bull, por exemplo, então vai ter muito o que fazer em apenas uma sessão de treinos,” disse Pérez.

O campeão da última temporada da Fórmula 1, Max Verstappen, também questionou o uso de Xangai para o Sprint:

”Quando você fica um bom tempo longe de uma pista, acho que você nunca sabe o que vai vivenciar, certo? Então teria sido melhor ter um fim de semana de corrida normal la, sem ser uma semana com Sprint,” ponderou o Holandês, companheiro de Perez na Red Bull.

”Por outro lado apimenta um pouco mais as coisas, e talvez seja isso que eles gostariam de ver. Mas puramente do ponto de vista da direção, da perspectiva do desenvolvimento do esporte, acho que não é a coisa mais inteligente a se fazer,” concluiu Verstappen.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *