Fórmula 1
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Sainz está dividido entre Audi e Mercedes, e Pérez deve seguir na Red Bull

A cada semana o mercado de transferência de pilotos aquece cada vez mais na Fórmula 1. A bola da vez ainda continua sendo Carlos Sainz, que tem uma proposta de contrato da Sauber/Audi para a temporada de 2025. Outro nome bastante comentado é o de Sergio Pérez, que deverá permanecer na Red Bull para o ano que vem.

Todas essas informações foram divulgadas pelo site ‘F1Insider’. O caso de Sainz é o mais complexo, sem dúvidas.

Já sabendo que não terá seu contrato renovado na Ferrari desde antes da temporada 2024 ter início, devido ao acordo da escuderia italiana com o sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, o espanhol tem ouvido diversas propostas desde então das outras equipes da Fórmula 1.

Carlos Sainz, Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Carlos Sainz, Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

Dividido na Fórmula 1

A equipe Sauber/Audi está propondo a Carlos Sainz um contrato de múltiplos anos e uma boa quantia de dinheiro. No entanto, não há perspectiva de projeto esportivo ousado e promissor para os primeiros anos. A marca alemã estará na Fórmula 1 a partir de 2026, ano que marca uma nova mudança de regulamento na construção dos carros.

Nesse sentido, a Audi deixará a proposta na mesa do piloto espanhol até o Grande Prêmio de Mônaco, marcado para o final de semana dos dias 24, 25 e 26 de maio, nas ruas do famoso principado.

Caso não haja nenhuma decisão, ou Sainz rejeite a oferta antes disso, a marca alemã deverá procurar outros candidatos, como Esteban Ocon e Pierre Gasly. Outro que corre por fora é o piloto da Sauber e campeão da Fórmula 2, Theo Pourchaire.

Alguns outros rumores dão conta de que a Mercedes está em contato com o piloto espanhol, e Toto Wolff teria oferecido um contrato, porém cobrindo apenas o ano de 2025. A equipe alemã não quer assinar um vínculo mais longo tendo em vista uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull ou a chegada de Kimi Antonelli.

(Foto: IMAGO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *