Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Verstappen e Alonso lideram primeiros treinos livres na Arábia Saudita

No início do segundo fim de semana de corridas da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin lideraram os primeiros treinos livres para o GP da Arábia Saudita, que é realizado nas ruas de Jidá pelo quarto ano seguido.

Em mais um fim de semana atípico, onde a corrida vai acontecer no sábado, tivemos um dia sem acidentes graves, apesar da natureza perigosa do circuito. O único incidente aconteceu na segunda sessão de treinos livres, quando Lewis Hamilton impediu Logan Sargeant e foi chamado pelos comissários para dar explicações. Ainda não se sabe se o britânico da Mercedes sofrerá alguma punição.

Verstappen lidera a primeira sessão

Verstappen Arábia SauditaVindo de uma tranquila vitória no Bahrein, mas de uma conturbada semana de especulações envolvendo o seu futuro e da Red Bull, Verstappen começou o final de semana na Arábia Saudita mandando uma mensagem de que nada o vai abalar. O holandês liderou a primeira sessão com um tempo de 1:29:659s, superando a Aston Martin de Alonso, que ficou em segundo, e o seu companheiro de equipe Sergio Pérez, que ficou em terceiro.

Em uma sessão sem muitos problemas, as equipes não fizeram testes de classificação, até por conta da diferença de horário do treino classificatório para o TL1. Mesmo assim, várias equipes utilizaram os pneus macios, como foi o caso de George Russell, que ficou na quarta posição, e Charles Leclerc, que foi o quinto. Carlo Sainz marcou o sexto tempo, mas usando pneus duros.

Na sétima posição, tivemos a McLaren de Lando Norris superando a Mercedes de Hamilton, que ficou em oitavo. Completando o top 10, Lance Stroll levou a sua Aston Martin para a nona posição, seguido da Williams de Alex Albon.

Confira o resultado do primeiro treino livre da Fórmula 1 na Arábia Saudita:

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Fernando Alonso (Aston Martin)
  3. Sergio Pérez (Red Bull)
  4. George Russell (Mercedes)
  5. Charles Leclerc (Ferrari)
  6. Carlos Sainz (Ferrari)
  7. Lando Norris (McLaren)
  8. Lewis Hamilton (Mercedes)
  9. Lance Stroll (Aston Martin)
  10. Alex Albon (Williams)
  11. Valtteri Bottas (Kick Sauber)
  12. Daniel Ricciardo (VCARB)
  13. Esteban Ocon (Alpine)
  14. Logan Sargeant (Williams)
  15. Oscar Piastri (McLaren)
  16. Yuki Tsunoda (VCARB)
  17. Pierre Gasly (Alpine)
  18. Zhou Guanyu (Kick Sauber)
  19. Nico Hulkenberg (Haas)
  20. Kevin Magnussen (Haas)

Alonso mostra força e lidera segunda sessão

Alonso GP da Arábia SauditaApós ter ficado perto do primeiro tempo de Verstappen na primeira sessão, Alonso conseguiu ser o único da quinta-feira a baixar de 1:29 para liderar o TL2. Com o tempo de 1:28:827, o espanhol da Aston Martin deixou a Mercedes de Russell na segunda posição, enquanto Verstappen, em condições de classificação, anotou apenas o terceiro tempo.

Como vem sendo nesse início de temporada, o equilíbrio marcou a segunda sessão de treinos livres, e 16 pilotos do grid ficaram no mesmo segundo. Leclerc levou a sua Ferrari para a quarta colocação, seguido pela Red Bull de Pérez, que, dessa vez, ficou em quinto. Stroll mostrou um desempenho forte nos seus testes de classificação, ficando em sexto, seguido por Sainz em sétimo.

Para fechar o top 10, tivemos Hamilton, que ficou em oitavo mesmo com o problema com Sargeant, e a surpreendente Alpine de Gasly, que conseguiu o seu melhor desempenho em qualquer sessão neste ano em meio a uma crise profunda. Piastri levou a McLaren para a décima posição.

Confira o resultado da segunda sessão de treinos livres da Fórmula 1 na Arábia Saudita:

  1. Fernando Alonso (Aston Martin)
  2. George Russell (Mercedes)
  3. Max Verstappen (Red Bull)
  4. Charles Leclerc (Ferrari)
  5. Sergio Pérez (Red Bull)
  6. Lance Stroll (Aston Martin)
  7. Carlos Sainz (Ferrari)
  8. Lewis Hamilton (Mercedes)
  9. Pierre Gasly (Alpine)
  10. Oscar Piastri (McLaren)
  11. Yuki Tsunoda (VCARB)
  12. Lando Norris (McLaren)
  13. Zhou Guanyu (Kick Sauber)
  14. Alex Albon (Williams)
  15. Esteban Ocon (Alpine)
  16. Logan Sargeant (Williams)
  17. Kevin Magnussen (Haas)
  18. Nico Hulkenberg (Haas)
  19. Daniel Ricciardo (VCARB)
  20. Valtteri Bottas (Kick Sauber)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *