Francis Ngannou
Lutas Boxe

Francis Ngannou promete arrancar a ‘alma’ de Anthony Joshua em 8 de março

Francis Ngannou está levando muito a sério sua segunda chance de chocar o mundo do boxe. O camaronês enfrenta o ex-bicampeão peso pesado Anthony Joshua, em uma luta de 10 rounds, no dia 8 de março, em Riad, na Arábia Saudita. 

Apesar de ter sido o campeão linear dos pesos pesados ​​do UFC e quase derrotar Tyson Fury em sua estreia no boxe profissional, Ngannou mais uma vez se encontra como um grande azarão na competição, com Joshua definido como favorito de 5 para 1 em algumas apostas esportivas. Mas, “O Predador”, como sempre, permanece implacável.

Falando recentemente no podcast High Performance, Ngannou respondeu a uma promessa pré-luta de Joshua sobre uma citação sobre quebrar o espírito de Ngannou e levar sua alma.

“Eles dizem nunca diga nunca. Nada é impossível, certo?”, disse o ex-campeão peso pesado do UFC. “Não conhecemos a força do Anthony Joshua, mas mesmo não acreditando que ele tenha essa força, vamos descobrir em dois meses. Vamos descobrir e acho que o inverso vai acontecer. Serei eu quem levará a alma dele.”, afirmou.

Ngannou surpreendeu o mundo dos esportes de combate em novembro ao terminar uma luta contra Tyson Fury na decisão dividida em sua tão esperada estreia no ringue. 

Mesmo tendo perdido a luta pela ótica de dois juízes, Ngannou ainda levou Fury ao seu limite e derrubou o campeão linear dos pesos pesados ​​do boxe em uma performance que destruiu as expectativas de muitos e deixou lutadores de boxe como Eddie Hearn e Carl Frampton impressionados.

A experiência turbulenta culminou em uma jornada sem precedentes para Ngannou, que o levou à guerra contra o UFC e, finalmente, deixou a promoção como campeão dos pesos pesados. Ngannou finalmente conseguiu a luta com Anthony Joshua depois que Deontay Wilder sofreu uma derrota chocante para Joseph Parker e atrapalhou os planos para um confronto contra Joshua.

Atualmente classificado como um dos 10 melhores boxeadores pesos pesados do mundo pelo WBC, Ngannou agora pode se encontrar em uma posição privilegiada para lutar pelos títulos unificados dos pesos pesados após seu encontro com Joshua e, dependendo do resultado do duelo entre Fury e Oleksandr Usyk em 18 de maio.

Portanto, mesmo que ele tenha chegado a um fio de cabelo de provocar uma das maiores surpresas da história dos esportes de combate, Ngannou não está mais pensando na decisão dos juízes contra Fury.

Francis Ngannou acredita que venceu Tyson Fury

Francis Ngannou causa knockdown em Tyson Fury
Francis Ngannou causa knockdown em Tyson Fury

 

“Por que? Quer dizer, eu ganhei”, disse Ngannou. “Olhe para mim agora. Olhe para minha vida. Veja onde eu estava quando você achou que perdi. Você acha que porque alguns juízes tolos tomam alguma decisão, isso muda alguma coisa na minha vida? Minha família de quem eu estava falando, eles estavam sentados na primeira fila assistindo aquela luta. O sonho que carrego desde criança, eu estava naquela noite vivendo esse sonho. No topo do mundo, eu estava lá. E para todas as pessoas que duvidaram de mim, eu estava lá provando que estavam erradas.”, contou.

“Para todos que já olharam para mim, eu estava lá provando que estavam errados. Eles estavam em casa me assistindo na TV.”, continuou.

“Ganhei tudo. Você acha que é porque alguns juízes tomam uma decisão? Não é um tribunal. A única decisão que um juiz pode tomar para mudar a minha vida é um tribunal, se me assinarem para ir para a cadeia. Mas estou aqui. Na verdade, por causa dessa luta, dessa luta eu ganhei essa luta. Eu ganhei tudo. Ganhei tudo naquela noite, naquela luta. Acho que ganhei tudo no boxe, e o mínimo que eles conseguiram foi dizer: ‘Oh, seu filho da p***, você não está tirando tudo de nós’.”, afirmou Ngannou.

“O que teria acontecido se eu tivesse ganhado tudo? me dessem na decisão? Faria o boxe parecer muito ruim. Eles precisam salvar a face em algum momento. Eu entendo.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *