frank vogel phoenix suns
Basquete NBA

Frank Vogel é demitido do Phoenix Suns

O Phoenix Suns decidiu demitir o treinador Frank Vogel após a equipe sofrer uma varrida do Minnesota Timberwolves na primeira rodada dos playoffs da NBA. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. A demissão foi o resultado de uma temporada decepcionante da franquia de Arizona, que adicionou Kevin Durant e Bradley Beal em seu plantel nas últimas duas temporadas.

Os Suns terminaram em sexto lugar na Conferência Oeste antes de não conseguir garantir uma vitória nos playoffs. Vogel está fora de Phoenix após uma única temporada, em que produziu um recorde de 49-33. Phoenix sacrificou profundidade do plantel ao reconstruir seu elenco em torno do armador All-NBA Devin Booker.

A franquia negociou jogadores-chave, incluindo Mikal Bridges e Cam Johnson, com o Brooklyn Nets, além de quatro escolhas de primeira rodada, para adquirir Durant durante a temporada 2022-23. Eles também negociaram Chris Paul e Landry Shamet na última temporada para adquirir Bradley Beal do Washington Wizards.

As negociações esgotaram o banco de Phoenix e deixaram os Suns sem um verdadeiro armador na rotação. Em vez disso, Booker e Beal – ambos armadores predominantemente pontuadores – dividiram o tempo conduzindo o ataque dos Suns. E bem, já é possível afirmar que a experiência foi um verdadeiro fracasso.

O buraco é mais embaixo: um novo ponto de partida para o Phoenix Suns

A esperança em Phoenix era que o elenco superestrelado levasse a equipe a competir por um campeonato. Em vez disso, ficou claro que a situação é bem mais complicada. Dispensar Vogel não resolverá esses problemas de elenco, mas ao menos dá um ponto de partida para fazer ajustes na off-season.

Vogel está de volta ao mercado de trabalho após 19 temporadas atuando na NBA como assistente ou treinador principal. Ele passou suas últimas 12 temporadas na NBA como treinador principal, incluindo passagens anteriores pelo Los Angeles Lakers, Orlando Magic e Indiana Pacers. Ele treinou os Lakers durante a conquista da NBA na temporada 2019-20.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *