Fulham Liverpool
Futebol Premier League

Liverpool elimina Fulham e avança à decisão da Copa da Liga Inglesa

fulhamFULLIVliverpool

Em duelo disputado no Craven Cottage nesta quarta-feira (24), o Liverpool empatou diante do Fulham fora de casa por 1 a 1 e avançou no placar agregado de 3-2 no jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, avançando à decisão diante do Chelsea.

Liverpool dominante e impositivo no primeiro tempo

Jurgen Klopp mais uma vez não pôde contar com os serviços de Endo e Salah, desfalques provocados pela Copa da Ásia e Copa Africana de Nações. Além disso, Alexander-Arnold, Bajcetic, Doak, Matip, Robertson, Thiago Alcântara e Tsimikas estão lesionados. Darwin Núñez e Diogo Jota foram as novidades na equipe titular, mantidos após marcarem contra o Bournemouth na Premier League.

Do outro lado o técnico Marco Silva não pôde contar com o lesionado Adama Traoré, além de Ballo-Touré, Bassey e Iwobi, desfalques da Copa Africana. A equipe contou com Andreas Pereira mais centralizado e Raul Jiménez no comando do ataque com objetivo de tentar alcançar uma final histórica para o clube.

No primeiro tempo, os Reds foram superiores com maior perigo nas jogadas criadas e maior imposição no campo ofensivo mesmo fora de casa. A postura ousada de Jurgen Klopp rapidamente foi premiada com a abertura do placar em apenas 11 minutos do primeiro tempo, demonstrando uma equipe competitiva, de qualidade e com mentalidade muito vencedora.

Quansah fez lançamento muito longo e preciso pela esquerda achando Luis Díaz, que ganhou pelo alto de Castane e limpou a marcação de Tosin para finalizar. A bola tocou na trave direita do goleiro Leno e entrou no fundo da rede.

O Liverpool seguiu pressionando e chegou novamente com perigo aos 20′, quando Van Dijk fez lançamento para o campo ofensivo e Darwin Núñez tocou de cabeça para Gravenberch, que não conseguiu concluir a jogada e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Mac Allister fez passe longo achando o uruguaio, mas desta vez Castagne levou a melhor.

Aos 27′, Gakpo arranco excelente passe em elevação para Darwin Núñez finalizar, mas a bola explodiu na trave direita. Luis Diaz chutou na conclusão e marcou, mas o bandeira assinalou impedimento em decisão definitiva, pois a Copa da Liga Inglesa resolveu não adotar o VAR nos dois confrontos semifinais.

A única oportunidade de gol dos mandantes veio apenas na reta final do primeiro tempo com Willian tocando na meia-direita para Jiménez arrancar em velocidade e chutar rasteiro de fora da área, mas Kelleher foi bem quando exigido e buscou a bola no canto direito.

Fulham demonstrou força tarde demais para buscar virada

Diferentemente da imposição do primeiro tempo, os Reds apostaram nos contra-ataques durante a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Gakpo fez passe na meia-direita para Eliott arriscar chute de fora da área, só que acabou pegando torto na bola e mandou direto pela linha de fundo.

O Fulham quase empatou aos 8′ com Andreas Pereira (ex-Flamengo) pegando sobra dentro da área e chutando sem ângulo, parando na trave direita de Kelleher. O Liverpool respondeu aos 18′ com Darwin Núñez aproveitando sobra na entrada da área para girar diante da marcação de João Palinha para finalizar com força à direita do gol.

Quando o ritmo da partida havia diminuído, o Fulham surpreendeu e buscou o empate no jogo de volta. Andreas Pereira tocou na esquerda para Harry Wilson, que deixou Bradley para trás e cruzou na medida achando Diop dentro da área, na finalização de coxa dentro da pequena área para vencer Kelleher.

Na reta final, o goleiro reserva dos Reds precisou fazer uma defesa espetacular para evitar prorrogação. Harry Wilson arrancou desde a meia-direita e cortou para o meio no chute de fora da área. O goleiro praticou uma defesa excelente no canto direito e evitou o gol para salvar o Liverpool

Imagem: Divulgação / Liverpool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *