Jacksonville Jaguars
NFL Notícias

Ex-funcionário do Jacksonville Jaguars é condenado a 220 anos de prisão

Durante esta semana, um ex-funcionário do Jacksonville Jaguars foi sentenciado a 220 anos de prisão por produzir conteúdo adulto com menores de idade. Além disso, ele teria hackeado o jumbotron dos Jaguars logo após a franquia despedi-lo por descobrir sua condenação como molestador.

Segundo a ‘ESPN’, Samuel Arthur Thompson foi condenado em novembro do ano passado por produzir, receber e possuir imagens sexuais de crianças; produzir tais imagens enquanto era obrigado a se registrar como agressor sexual; violar a Lei de Registro e Notificação de Criminosos Sexuais; enviar comandos prejudiciais não autorizados para um computador protegido e possuir uma arma de fogo.

Thompson, de 53 anos, foi preso em 2020 ao ser deportado das Filipinas, local para onde fugiu após o FBI cumprir um mandado de apreensão em sua casa, de acordo com os registros oficiais.

O primeiro problema com a Lei que Thompson teve foi em 1998, quando foi condenado por assediar sexualmente um jovem de 14 anos no Alabama. Por conta disso, passou a ser registrado como molestador.

Samuel Arthur Thompson, ex-Jacksonville Jaguars (Foto: News4JAX)
Samuel Arthur Thompson, ex-Jacksonville Jaguars (Foto: News4JAX)

Jacksonville Jaguars

O Jacksonville Jaguars contratou Thompson em 2013 para prestar consultoria sobre o projeto e instalação de sua nova rede de placas de vídeo e, posteriormente, para operar o jumbotron em dias de jogo. Em 2018, a franquia decidiu por não renovar seu contrato após descobrir seu passado criminal.

Em março de 2018, Thompson instalou um software de acesso remoto, controlando o jumbotron durante três partidas dos Jaguars naquele ano. A franquia descobriu o servidor instalado por Thompson, o que levou o FBI a rastreá-lo em sua casa.

Durante a investigação, o FBI encontrou milhares de imagens e centenas de vídeos de abuso sexual infantil nos dispositivos de Thompson. De acordo com os registros criminais, os arquivos incluíam vídeos e imagens que Thompson produziu um mês antes da operação em sua casa, que retratavam crianças que estavam sob seus cuidados e custódia.

(Foto: Sportskeeda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *