Gabigol e Flamengo
Brasileirão Futebol

Além de Gabigol, Flamengo pode perder outros jogadores em final de contrato

A partir desta segunda-feira (01), Gabigol, David Luiz e mais seis jogadores do Flamengo estão livres para assinar pré-contrato com outros clubes. Entre os nomes estão jovens do time profissional e do sub-20, incluindo um sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu.

Gabigol e David Luiz

Um dos maiores ídolos do Rubro-Negro, Gabigol recusou a proposta de renovação por mais uma temporada. Aos 27 anos, o atacante está livre para negociar com qualquer outra equipe e pode sair de graça em dezembro. Seu empresário já afirmou publicamente que está trabalhando para sua saída.

David Luiz, outro jogador importante do elenco, também está nos últimos seis meses de contrato. O zagueiro de 37 anos, que teve altos e baixos no clube, recuperou seu bom futebol em 2024, voltou a ser titular e ganhou a confiança de Tite. Assim como Gabigol, David Luiz está livre para assinar pré-contrato com outros clubes.

Pratas da casa

Entre os jovens que estão em fim de contrato, dois frequentam o elenco profissional: o zagueiro Diegão e o goleiro Dyogo Alves.

Diegão, que completa 21 anos este mês, disputou sua última competição de base na Copinha deste ano. Após estourar a idade, ele vem treinando com o elenco principal, mas ainda não foi relacionado para os jogos.

Dyogo Alves, por sua vez, fez 20 anos em janeiro e, embora ainda tenha mais uma temporada na base, já vem sendo relacionado para os jogos como terceiro goleiro. Ele esteve no banco em 15 partidas em 2024. Dyogo é um dos 16 sobreviventes da tragédia do incêndio no Ninho do Urubu, que matou 10 garotos em 2019.

Os outros quatro jogadores que estão em fim de contrato atuam no elenco sub-20, atualmente comandado pelo ex-lateral-esquerdo Filipe Luís. São eles: o zagueiro Darlan (20 anos), o lateral-direito Felipe Brian (20 anos), o volante Jean Carlos (20 anos) e o atacante Kauan Pereira (18 anos). Darlan e Felipe Brian são destaques na defesa do sub-20, enquanto Jean Carlos atua como volante e Kauan Pereira, contratado do São Bento-SP no ano passado, está em seu primeiro ano nos juniores.

A diretoria do Flamengo terá que se movimentar rapidamente para decidir o futuro desses jogadores. Enquanto alguns podem renovar e continuar no clube, outros já despertam o interesse de equipes nacionais e internacionais. A saída de ídolos como Gabigol e David Luiz pode significar uma reestruturação significativa no elenco rubro-negro, e a permanência ou saída dos jovens talentos será crucial para o planejamento do clube nos próximos anos.