Gabriel Milito na mira do Atlético Mineiro
Futebol Brasileirão

Gabriel Milito entra na mira do Atlético-MG para lugar de Felipão

O técnico Gabriel Milito está livre no mercado e já aparece como uma grande opção para o Atlético-MG. Nesta quarta-feira (20), o clube mineiro anunciou a saída de Felipão do comando, mesmo com a sua equipe atuando em alto nível no final de 2023, fazendo com que o ex-treinador do Argentino Jrs surgisse como opção em Minas Gerais.

Milito chamou atenção por conta de sua ofensividade junta a sua antiga equipe argentina, principalmente quando bateu de frente com Fernando Diniz na Copa Libertadores. Apesar de ter saído derrotado, conseguiu causar muito sufoco a atual campeã da competição, que na Argentina e no Brasil contou com Samuel Xavier sendo essencial, em ambos os confrontos.

Depois de ter sido demitido do Atlético Mineiro, Felipão deve seguir pela aposentadoria, algo que era esperado de acontecer há um tempo, mas o amor dele pela competição, acabou impedindo que isso viesse a ocorrer. A lista de opções para o lugar dele no Galo, não conta com a presença de um brasileiro no momento, mostrando que a diretoria estaria observando os estrangeiros com outros olhos.

O início conturbado do Atlético Mineiro foi providencial para que Luis Felipe Scolari não tivesse mais tempo em Minas Gerais, na presença da diretoria tendo dúvidas sobre seu trabalho, junto a torcida que não via Felipão com os mesmos olhos de 2023. Esse ponto foi providencial para colocar Milito em foco, ainda mais depois de levar Juan Pablo Vojvoda como descartado para a posição, por conta do contrato do treinador com o Fortaleza.

Milito no Brasil

Já houve outros rumores sobre a chegada de Gabriel Milito no futebol brasileiro, principalmente depois do Cruzeiro e do São Paulo terem ido ao mercado, porém, não fecharam com o argentino, apesar da Raposa ter ficado bem perto de fechar o negócio com ele. A procura dos clubes brasileiros tem sido por treinadores mais ofensivos, fazendo com que um único tópico fosse visado por eles, lembrando que o Botafogo está buscando as mesmas características.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *