dgomaign
Futebol Serie A

Goleiro Mike Maignan sofre insultos racistas em partida do Milan contra a Udinese

Neste sábado (20) o Milan foi até Udine encarar a Udinese precisando vencer para se manter próximo aos líderes. A equipe rossonera mostrou poder de reação para vencer de virada nos instantes finais da partida.

Partida paralisada e abandono de campo

Tal reação veio também após um lamentável incidente ainda na 1ª etapa, quando o Milan vencia por 1×0. Aos 33 minutos, a torcida da Udinese começou a entonar cânticos e ofensas racistas ao goleiro Mike Maignan, que logo reportou a ocorrência ao árbitro Fabio Maresca.

O jogo foi então interrompido e Maignan chegou a sair de campo, acompanhado pelos colegas de time, enquanto os autofalantes pediam que os torcedores parassem imediatamente com as ofensas. A Udinese também se dirigiu aos vestiários em seguida. Cerca de cinco minutos depois quando os insultos se acabaram, as duas equipes aceitaram retornar para o campo.

Redenção no fim

Provavelmente ainda abalado pelas ofensas, o goleiro francês permitiu o gol de empate assim que a partida foi retomada, aos 41 minutos e sem esboçar uma tentativa de defesa. Na etapa final, a Udinese ainda conseguiu a virada. Mas, como num ato de justiça, Maignan e o Milan saíram com o sabor da vitória graças aos gols de Luka Jovic e Noah Okafor. Calando a torcida anfitriã, que vê a Udinese ainda perto da zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *