Pedro Geromel Grêmio
Brasileirão Futebol

Grêmio anuncia renovação de contrato com Pedro Geromel até o fim deste ano

Nesta terça-feira (25), o Grêmio anunciou a renovação de contrato do zagueiro Geromel, com a divulgação dela no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vínculo do ídolo do Tricolor Gaúcho se encerraria no dia 30 deste mês, mas foi prorrogado até o final do ano, pois neste período ele possivelmente encerrará a carreira.

O diretor executivo gremista, Luís Vagner, já havia afirmado que a renovação do camisa 3 tricolor estava próxima de sair do papel. Titular na derrota para o arquirrival Internacional, no Gre-Nal 442, Geromel será poupado na partida contra o Atlético-GO, que será nesta quarta-feira (26), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em contrapartida, ele poderá retornar contra o Fluminense, neste fim de semana.

Na temporada 2024, o zagueiro fez 14 jogos e balançou as redes em apenas uma oportunidade. A extensão do vínculo e modificação salarial foi publicada nesta tarde na plataforma da entidade. Ele ainda não revelou o que fará ao final da sua passagem pela equipe gaúcha, após quase 11 anos no clube. O que provavelmente acontecerá, é uma aposentadoria do zagueiro do Grêmio.

Situação do Grêmio na temporada

O duelo entre o Dragão e o Imortal acontecerá às 20h (de Brasília), desta quarta-feira (26). Vivendo um momento complicado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio é o vice-lanterna da competição, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do lanterna, o Fluminense.

Os gaúchos não vencem há mais de dois meses, com a última vitória sendo em 20 de abril, diante do Cuiabá, também pelo Brasileirão, com o placar de 1 a 0, e gol de Cristaldo. Devido as enchentes que assinaram o estado do Rio Grande do Sul, os clubes da região foram muito afetados. O Tricolor possui dois jogos a menos, sem datas definidas: Criciúma (em casa) e Atlético/MG (fora de casa), na Arena MRV, em Belo Horizonte, além do confronto de volta contra o Operário/PR, pelo mata-mata da Copa do Brasil.