the strongest gremio libertadores
Futebol Libertadores

Grêmio poupa titulares e sofre derrota em sua estreia na Libertadores

O Grêmio começou sua jornada na Copa Libertadores com uma derrota. Nesta terça-feira (02), utilizando uma equipe reserva, o Tricolor foi superado pelo The Strongest pela rodada de abertura do Grupo C. Ursino e Triverio foram os responsáveis pelos gols, um em cada tempo, no estádio Hernando Siles em La Paz.

Bolivianos saem na frente

O Strongest começou melhor, pressionando a saída de bola e controlando o jogo nos primeiros minutos, embora não tenha criado lances de grande perigo. No entanto, quando teve a oportunidade, conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Lino cruzou da esquerda e Ursino apareceu livre na área para cabecear no ângulo de Marchesín.

O Grêmio despertou para o jogo logo após sofrer o gol e tentou reagir. Sua melhor oportunidade veio aos 29 minutos, quando Galdino acionou JP Galvão, que finalizou sem muita força e Viscarra fez a defesa. Nathan Fernandes foi bastante incisivo pelo lado esquerdo e, aos 36 minutos, quase marcou ao mandar a bola perto do canto esquerdo do goleiro. O time boliviano quase ampliou aos 43 minutos, quando Ortega invadiu a área e chutou para uma grande defesa de Marchesín.

Grêmio leva banho de água fria no segundo tempo

Na segunda etapa, o Grêmio teve uma excelente chance de empatar. JP Galvão finalizou com pouca potência, mas Viscarra não conseguiu segurar, deixando a bola nos pés de Galdino, que chutou em direção ao goleiro. Aos oito minutos, Galdino tentou novamente, desta vez com um chute forte de longa distância, mas Viscarra defendeu no canto direito. O jogador gremista tentava explorar a velocidade da bola devido à altitude. Três minutos depois, Galdino arriscou outro chute, mas desta vez a bola subiu demais.

No entanto, foi o The Strongest quem ampliou o placar. Aos 27 minutos, Marchesín fez uma boa defesa no chute livre de Ursino, mas Amoroso aproveitou o rebote e cruzou para Triverio marcar de cabeça, livre na área. O segundo gol marcado pelo The Strongest foi o décimo sétimo sofrido pelo Grêmio nesta temporada, sendo o sexto originado de jogadas aéreas, característica que tem sido um desafio para a equipe de Renato Gaúcho.

No entanto, a tarefa de jogar na altitude não era simples. Desde o ano 2000, em 17 confrontos entre o time boliviano e equipes brasileiras, apenas três foram vencidos pelos brasileiros, enquanto outros quatro terminaram em empate. Com pouca intensidade, o Grêmio teve sua última chance aos 45 minutos, com um chute desviado de Du Queiroz que Viscarra defendeu.

Final: The Strongest 2×0 Grêmio

the strongest gremio libertadores
Foto: Divulgação/Conmebol

O Strongest está isolado na liderança do grupo C, com três pontos, enquanto o Grêmio ocupa a última posição, sem pontuar. Nesta quarta-feira, o Huachipato enfrenta o Estudiantes, no Chile, para completar a primeira rodada do grupo.

Agora, o Tricolor gaúcho concentra suas atenções na partida de volta da final do Gauchão contra o Juventude, marcada para o próximo sábado na Arena do Grêmio. Neste jogo, o clube terá a oportunidade de conquistar o seu sexto título consecutivo do estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *