Operário e Grêmio, Copa do Brasil 2024
Futebol Copa do Brasil

Operário e Grêmio terminam partida sem gols após várias tentativas desperdiçadas no Germano Krüger

Na noite desta terça-feira (30), Operário-PR e Grêmio se enfrentaram no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em confronto realizado no Germano Krüger em Ponta Grossa. A partida entre paranaenses e gaúchos, que levou seis mil pessoas à casa do alvinegro, terminou empatada sem gols apesar das iniciativas tomadas por ambas as equipes, que levam a decisão pela vaga nas oitavas de final do torneio para o encontro de volta em Porto Alegre.

Com as duas equipes alternando em momentos distintos o domínio da partida, alvinegros e tricolores fizeram na medida do possível para arrancar um gol, mas não encontraram o caminho devido para sair com uma vitória mínima para fazer um segundo encontro de forma mais cômoda na capital gaúcha, e levam o empate para decidir quem avança para a próxima fase da Copa do Brasil. Veja agora um resumo de Operário e Grêmio, e a análise final do jogo.

Como foi Operário e Grêmio?

O primeiro tempo começa com o Grêmio tomando as primeiras iniciativas, mas deixando o Operário contra-atacar e responder diante das jogadas impostas pelos visitantes. As duas equipes lutam em busca de abrir o marcador, mas acabam parando nos goleiros Rafael Santos e Caíque, que trabalharam muito para manter o 0 a 0 na etapa inicial. Os gaúchos iniciaram dominando, e terminaram a primeira parte da partida com duas chances claras perdidas, aos 22 minutos com Galdino recebendo após escanteio de Cristaldo, e aos 44 com o próprio Cristaldo em um passe de Diego Costa, mandando a bola na rede pelo lado de fora. Aos 28, os paranaenses perderam um lance com Vinicius Diniz.

A etapa final começa com o Fantasma e o Imortal trazendo alterações visando mudar o placar zerado do jogo, mas novamente desperdiçando as oportunidades que criaram no decorrer do confronto. Ambos reiniciam a partida ameaçando, porém, não conseguindo mandar a bola para o fundo das redes do Germano Krüger. Cristaldo e Galdino perdem mais uma série de jogadas importantes para o Grêmio, e o Operário não aproveita seus contra-ataques, muitas vezes com a participação do ex-Flamengo e Athletico Paranaense Marcelo Cirino. Muitas faltas, cartões amarelos e escanteios são marcados, mas o tão esperado gol, não saiu esta noite, e o duelo acabou assim. Operário 0, Grêmio 0.

O jogo de volta será disputado no dia 22 de maio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 19h30 (de Brasília), e quem avançar, disputa as oitavas de final da Copa do Brasil contra um adversário a ser definido em sorteio pela CBF. Caso haja um novo empate no tempo normal, a vaga será definida em penalidades máximas.

Análise Final

Apesar da série de iniciativas tomadas de lá e cá, Operário e Grêmio fizeram uma partida aquém do esperado por seus torcedores e pelos espectadores que aguardavam um confronto equilibrado entre equipes que estão nas duas principais divisões do futebol brasileiro, e miram avançar às oitavas da Copa do Brasil.

Operário e Grêmio, terceira fase da Copa do Brasil 2024
Operário e Grêmio, terceira fase da Copa do Brasil — Foto: Dido Henrique / Grêmio FBPA.

Para os paranaenses, que derrubaram o Operário-MS e o Villa Nova nas fases passadas do mata-mata, e iniciaram a Série B com duas vitórias importantes que estão lhe mantendo no G-4, empatar e jogar de igual com uma equipe da Série A em sua casa já é um ganho e tanto. E agora, a meta é surpreender em Porto Alegre para conquistar uma classificação inédita para as oitavas de final e de quebra ganhar uma boa quantia para os cofres do clube, estimada em R$ 3 milhões.

Para os gaúchos, fica uma nova lição para a equipe que muito criou e acabou perdendo chances claras de matar o confronto em Ponta Grossa, e chegar de forma mais tranquila no jogo de volta a ser disputado na Arena do Grêmio daqui três semanas. Semanas as quais serão mais do que nunca decisivas, pois o Tricolor briga para subir de posições no Brasileirão após duas derrotas, e luta para sobreviver na CONMEBOL Libertadores, onde respirou aliviado após vencer seu primeiro jogo, contra o Estudiantes de La Plata.

Serão três semanas de expectativa para acompanhar como Operário e Grêmio irão se comportar diante dos desafios que terão na sequência e se estarão realmente preparados para disputar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de forma equilibrada como vimos no duelo desta noite. Rafael Guanaes e Renato Gaúcho certamente farão novos testes, mas com toda certeza virão destemidos a levar a melhor nessa peleja.

Foto: Dido Henrique / Grêmio FBPA. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *