Grêmio Coutinho
Futebol Brasileirão

Grêmio deve ter ajuda de Lucas Leiva para negociar com Philippe Coutinho

O Grêmio quer elevar o nível do seu elenco de forma imediata, procurando por reforços de peso nesta próxima janela de transferências. Um dos nomes cotados no mercado é do Philippe Coutinho, que tem a preferência de voltar ao Vasco caso viva a experiência do futebol brasileiro novamente, porém, Lucas Leiva pretende intervir e ajudar o Imortal nesta corrida.

“Me colocaram numa saia justa aqui (risos). Sou padrinho do filho dele. Teve aniversário dele agora recentemente e o bolo era do Brasil. Com certeza gostaria de vê-lo no Grêmio. Sem dúvida nenhuma. Eu ajudaria da mesma forma que eu acredito que ajudei o Suárez”, comentou o ex-volante, de forma descontraída, em entrevista ao canal ‘4D Esportes’.

A briga por Coutinho tem sido ferrenha, principalmente depois das recentes pedidas do meia-atacante para fechar com o Vasco. Esse ponto acabo travando as conversas, porém, o otimismo ainda vive, principalmente pelo fato do profissional não pedir tanto por dinheiro. A procura do brasileiro é por um time competitivo, algo que pode ser encontrado no Grêmio.

A realidade do Tricolor Gaúcho é melhor do que a do Cruzmaltino, brigando pela ponta da tabela do Brasileirão, sem esquecer da presença nas oitavas de final da Copa Libertadores. Enquanto o clube carioca está tentando se levantar com Álvaro Pacheco, que conseguiu levar o Vasco ao empate diante do Cruzeiro em São Januário.

Lucas Leiva pode entrar na jogada e ser crucial, por conta de ser um amigo pessoal de Coutinho. O Grêmio deve estar colocando algumas fichas no ex-volante e ídolo da equipe, porque o Tricolor Gaúcho não é visto como um dos principais destinos para o atleta.

Grêmio não são únicos na busca por Coutinho

O retorno de Coutinho ao Brasil tem sido acompanhado de perto por diversos clubes, com Botafogo, Fluminense e Cruzeiro na jogada também. Por mais que não tivesse tomando conta dos holofotes na Europa e nem na Ásia, o meia-atacante tem futebol para se destacar na América do Sul, sendo observado como uma movimentação de peso, um grande reforço, caso consigam.

(Foto: 2017 Liverpool FC, Liverpool FC)