gremio
Futebol Libertadores

Grêmio perde em casa na Libertadores e termina como lanterna em noite histórica para Renato Gaúcho

O Grêmio recebeu o Huachipato do Chile na Arena nesta terça-feira (9) em duelo pela Libertadores com otimismo e favoritismo, após conquistar mais um título estadual. O jogo também assinalou a marca de 500 partidas do técnico e ídolo do clube, Renato Gaúcho, à frente da equipe como treinador.

Tudo indicava que seria uma grande noite na Arena, mas os chilenos não estavam dispostos a facilitar e estragaram os planos da torcida gremista ao vencerem por 2 a 0. A equipe visitante teve uma atuação sólida e impressionante, destacando-se os dois gols de Loyola e Montes.

Decepção no primeiro tempo

O primeiro tempo começou eletrizante e com o tricolor gaúcho pressionando muito e marcando a saída de bola, Soteldo acertou a trave em menos de 30 segundos. O lance promissor sugeriu uma noite favorável a equipe comandada por Renato Gaúcho, porém, aos 12 minutos, Loyola aproveitou a confusão na área para marcar com um chute de perna direita. Apesar das tentativas brasileiras, o VAR anulou um gol por impedimento, deixando a equipe da casa nervosa e desatenta no jogo.

Após um momento de agitação, o Grêmio levou alguns minutos para se recompor, mas logo criou duas oportunidades consecutivas: primeiro com um chute de Galdino de fora da área e depois com uma cabeçada de Diego Costa, que Malanca defendeu em cima da linha, sem o goleiro. Na reta final, a equipe pressionou e teve um gol anulado por impedimento de Cristaldo.

Além disso, o meia desperdiçou outras três chances claras de gol. Enquanto isso, o Huachipato foi eficaz ao aproveitar uma cobrança de lateral, com Rodrigo Ely afastando a bola de cabeça da área e Montes finalizando de primeira para marcar o segundo gol. Ao se dirigir para o vestiário, o time da casa foi recebido com uma mistura de vaias e apoio da torcida.

Nervosismo prejudicou o Grêmio na segunda etapa

Na segunda etapa, a equipe brasileira retornou um pouco mais animada. Renato optou por duas substituições, retirando Geromel e Galdino para dar lugar a Pepê e Gustavo Nunes, enquanto Villasanti foi recuado para a zaga. Essas mudanças influenciaram no ritmo do jogo, deixando-o mais dinâmico. O Huachipato teve ao menos três chances claras de ampliar sua vantagem, destacando-se uma defesa crucial de Rodrigo Ely em cima da linha.

Por sua vez, o Tricolor também criou oportunidades de gol com Diego Costa, Cristaldo e Gustavo Nunes, mas nenhuma delas foi convertida. Apesar da pressão exercida pelo time gaúcho, o Huachipato teve outro gol anulado e saiu vitorioso da partida. O nervosismo da torcida se refletiu no campo, com os jogadores do Grêmio cedendo espaço e diminuindo a intensidade.

Grêmio 0 x 2 Huachipato

O resultado é bastante desfavorável para o Grêmio, que permanece sem pontuar após dois jogos na Libertadores. O time está na última posição do Grupo C, enquanto o Huachipato lidera com 4 pontos, seguido pelo Estudiantes, também com 4 pontos, e o The Strongest em terceiro, com 3 pontos.

Agora, o Tricolor parte rumo ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco da Gama no próximo domingo (14) às 16:00, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *