Soteldo está próximo de retorno ao Grêmio
Futebol Brasileirão

Grêmio deve contar com retorno breve de Soteldo e pode utilizá-lo em nova função

O Grêmio pode estar no momento das boas notícias da sua temporada, apesar de ter contado com muitas ruins, essa parece ser bem interessante. Segundo as informações de Renato Portaluppi, nesta quarta-feira (13), o atacante Soteldo está tendo uma recuperação acelerada e deve se juntar ao elenco em breve, com chances de atuar numa nova função na equipe gaúcha.

Recentemente, o treinador do Imortal revelou que o venezuelano deve estar a disposição ainda no Campeonato Gaúcho, abrindo espaço para atuar de uma forma diferente. Depois de ter sofrido uma lesão de grau três no músculo adutor longo da coxa direita na quarta rodada da primeira fase da competição estadual, Soteldo é um desfalque no elenco do Grêmio.

A data esperada para seu retorno era em meados da primeira semana de abril, porém, surpreendendo a todos, o atacante venezuelano pode voltar aos gramados antes do esperado. Caso não tivesse tido uma boa melhora, era possível era esperar que Soteldo não conseguisse defender o Grêmio numa hipotética final do Gaúchão, sendo um grande desfalque na equipe tricolor.

Entretanto, antes do Imortal bater de frente com o Brasil de Pelotas nas quartas de final, o técnico Renato Gaúcho já apresentou estar confiante para ter o ex-jogador do Santos em seu elenco ainda na disputa da semifinal, ou pelo menos para um dos embates pelo título da competição.

Nesses últimos dias, o Tricolor Gaúcho revelou que Soteldo já tinha retornado aos treinos, embora sendo em atividades bem específicas da recuperação, porém, já era um ponto positivo.

Grêmio, Renato e Soteldo

Com a possível volta de Soteldo em breve, o técnico Renato Gaúcho já apresentou a chance de utilizar o venezuelano numa posição não convencional. Em meio ao tempo que está fora de atividade, o Grêmio contou com a presença do jovem atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, na posição, onde tem feito excelentes jogos, tendo certo destaque e assumindo a vaga. Abrindo espaço para o técnico do Imortal dizer que era um “problema bom”, podendo colocar Soteldo por dentro ou no lado esquerdo mesmo:

“Craque sempre tem lugar no time. Se você tem dois no time, eu coloco em outra posição. O craque joga comigo. Por que não aproveitar alguém acima da média? Não estou falando só do Soteldo. Prefiro essa dor de cabeça. Improviso, troco de posição, mas joga porque é diferenciado. O raio (Soteldo) volta daqui a pouco. Eu acho um lugar para ele. É mole. O Soteldo já vi jogar várias vezes por dentro. Contra mim, inclusive. É muito bom que jogue em várias. Eu posso mexer no tabuleiro”, declarou Renato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *