gremio huachipato diego costa
Futebol Brasileirão

Grêmio: CBF confirma próximos jogos com retorno de mando no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (24) o estádio Centenário, em Caxias do Sul, como pólo do Grêmio para as partidas diante de Fluminense e Palmeiras, pela 13ª e 14ª rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. É a volta do tricolor gaúcho ao Rio Grande do Sul após mais de um mês mandando fora, devido a tragédia climática no estado.

O Grêmio segue sem poder utilizar a Arena, em Porto Alegre, que está passando por melhorias, sem data prevista para o retorno. Na última semana, a direção enviou uma equipe para avaliar e realizar melhorias no gramado do estádio, que pertence ao Caxias, clube da Série C brasileira. Para receber o imortal, o estádio também vai passar por reformas no sistema de iluminação.

A partida contra o Fluminense, no próximo domingo (30), será a primeira do retorno da equipe tricolor ao estado, sendo confirmada para às 16h, no Centenário. Já a partida diante do Palmeiras, também será em Caxias, na quinta-feira (04), às 19h.

 

GRÊMIO MANDOU JOGOS NO PARANÁ E ESPÍRITO SANTO

Enquanto o Rio Grande do Sul se recuperava do sinistro climático, o Grêmio passou por dois estados como mandante. No Couto Pereira, em Curitiba, a equipe gremista recebeu o The Strongest e o Estudiantes, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Além de receber Bragantino e o Inter, pelo Brasileiro. Por fim, também pelo Brasileirão, recebeu o Botafogo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Antes do tão esperado retorno, encara o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida será na próxima quarta-feira (26), às 20h.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)