frança
Futebol La Liga

Griezmann é cortado da França por lesão e encerra sequência de 84 jogos consecutivos pelos Bleus

Nesta segunda-feira (18), Antoine Griezmann foi cortado dos amistosos da França contra a Alemanha e o Chile, com uma entorse no tornozelo, encerrando sua sequência recorde de 84 jogos consecutivos pelos Les Bleus. O astro do Atlético de Madrid estará ausente da seleção francesa pela primeira vez desde novembro de 2016, já que a França faz seus últimos amistosos antes do torneio Euro 2024, de 14 de junho a 14 de julho.

O meio-campista da Lazio, Matteo Guendouzi, foi convocado pela primeira vez desde a última Copa do Mundo no lugar de Griezmann. O técnico Didier Deschamps descreveu Antoine como “não insubstituível, mas essencial” para a equipe da França, mas aceitou as recomendações do médico da equipe, disse a federação de futebol francesa. “Antoine tem um problema no tornozelo, que reagiu mesmo depois de ele ter jogado 45 minutos ontem à noite”, disse Deschamps.

O jogador de 32 anos perdeu quatro jogos pelo Atlético de Madrid antes de retornar na semana passada e marcar na Liga dos Campeões contra o Inter de Milão, com a equipe espanhola avançando para as quartas de final nos pênaltis. Ele também entrou no intervalo na derrota por 3 a 0 contra o Barcelona na La Liga no domingo.

Guendouzi jogou sete vezes pela França, marcando um gol. Ele jogou pela última vez na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, uma derrota por 1 a 0 contra a Tunísia. “Com as qualidades de Antoine, não vamos encontrar um jogador que tenha suas características”, disse Deschamps. “Uma substituição posição por posição é muito, muito, muito difícil de encontrar. Vamos organizar as coisas de forma diferente”, explicou.

Outras possíveis ausências da França

O goleiro do AC Milan, Mike Maignan, também é dúvida por lesão, enquanto o ponta do Paris Saint-Germain, Ousmane Dembélé, está se recuperando de um tímpano perfurado. Deschamps disse estar otimista com Adrien Rabiot, Lucas Hernández e Ibrahima Konaté.

O defensor do Liverpool, Konaté, não jogou os últimos três jogos pelo clube inglês e também esteve ausente pela França em setembro e novembro devido a lesão. “Ibou teve alguns problemas pequenos, ele está vindo de uma temporada em que jogou muito”, disse Deschamps. A França enfrenta os anfitriões europeus, a Alemanha, em 23 de março em Lyon, e o Chile três dias depois em Marselha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *