IndyCar 2024
Automobilismo Fórmula Indy

Guia da IndyCar 2024: o que você precisa saber sobre a nova temporada

Março chegou e, após longos seis meses, traz consigo o retorno da IndyCar, a famosa Fórmula Indy, para a temporada de 2024. Tivemos um período de offseason bastante movimentado nos bastidores. A Playmaker Brasil traz um panorama das equipes, circuitos, calendário e mudanças de regulamentos.

Mudanças de regulamento

A partir da temporada de 2024, a IndyCar contará com um sistema híbrido junto aos atuais motores V6 2.2 Biturbo. Esse sistema híbrido será acoplado ao motor, permitindo recarregar e descarregar as baterias com maior rapidez, sendo menor e mais leve. Os supercapacitores ficarão localizados num recipiente entre o motor e a caixa de câmbio. O acionamento da unidade híbrida será manual, com o piloto decidindo quando carregar a energia, proporcionando mudanças estratégicas entre as equipes. Este sistema já estaria presente desde o início da temporada, mas foi adiado para a segunda metade do campeonato, após as 500 Milhas de Indianápolis.

Conheça os pilotos e equipes da temporada da IndyCar:

A.J. Foyt Racing/Chevrolet

Pilotos:
#14 Santino Ferrucci – EUA
#41 Sting Ray Robb – EUA

AJ Foyt Racing IndyCar
(Foto: Twitter AJ Foyt Racing)

Após mais um ano discreto na IndyCar, exceção feita ao 3º lugar conquistado por Santino Ferrucci na Indy 500, a A.J. Foyt Racing retorna para 2024 renovando com Ferrucci no #14 e surpreendendo ao anunciar o estadunidense Sting Ray Robb para correr no #41, substituindo o dinamarquês Benjamin Pedersen. Pedersen, por sua vez, polemizou ao ironizar a contratação do piloto vindo da Dale Coyne Racing.

Após um ano de estreia complicado com erros e acidentes, Benjamin Pedersen foi muito criticado por atrapalhar outros pilotos em treinos e corridas, especialmente no GP de Mid-Ohio, onde dificultou a ultrapassagem de pilotos que iriam dar uma volta nele, como foi o caso de Alex Palou, vencedor da etapa em questão, que veio a público criticar a regra da bandeira azul pela forma que Pedersen, 26º na corrida em questão, vinha se comportando.

Robb assume seu lugar, vindo de um ano de pouco destaque na temporada de 2023, fechando em 23º, com 147 pontos, tendo como melhor resultado um 12º lugar em Laguna Seca.

Andretti Global/Honda

Pilotos:
#26 Colton Herta – EUA*
#27 Kyle Kirkwood – EUA
#28 Marcus Ericsson – SUE

Andretti Global IndyCar
(Foto: Joe Skibinski/Getty Images)

Renomeada de Andretti Autosport para Andretti Global, a equipe de Michael Andretti vem para a temporada 2024 da IndyCar com uma redução em sua operação, contando neste ano com três carros em temporada completa. Colton Herta e Kyle Kirkwood permanecem nos carros #26 e #27, respectivamente.

A novidade da equipe é o piloto do #28, que será Marcus Ericsson, sueco vindo da Chip Ganassi Racing após quatro temporadas e uma vitória na Indy 500 de 2022. Ele se junta à equipe para substituir o também ex-piloto de Fórmula 1 Romain Grosjean, que saiu após uma série de desentendimentos com a equipe e rumou para a Juncos Hollinger Racing.

Ericsson terminou em 6º no último campeonato, obtendo uma vitória e três pódios ao longo do ano. Já Herta e Kirkwood terminaram em 10º e 11º, respectivamente, com destaque para Kirkwood, que venceu em Long Beach.
*O carro #26 possui uma associação com Curb-Agajanian.

Arrow McLaren/Chevrolet

Pilotos:
#5 Pato O’Ward – MEX
#6 David Malukas – EUA
#7 Alexander Rossi – EUA

Arrow McLaren IndyCar
(Foto: Divulgação/Arrow McLaren)

Após um ano de 2023 que representou um misto de sensações, já que a equipe obteve boas performances, mas não alcançou vitórias, a McLaren vem para a temporada 2024 da IndyCar com otimismo. A equipe segue com Pato O’Ward no carro #5 e Alexander Rossi no carro #7. O’Ward terminou o campeonato passado em 4º, com sete pódios, mas não conseguiu vencer, enquanto Rossi terminou em 9º, conquistando um pódio na temporada da IndyCar.

A novidade na equipe fica por conta de David Malukas, vindo da Dale Coyne Racing, após expressivos resultados. Malukas terminou o ano em 16º, mas chamou a atenção com 1 pódio e algumas aparições no top-10. No entanto, o mesmo sofreu um acidente de mountain bike e perderá, no mínimo, a estreia da temporada. A equipe confirmou na semana da estreia da temporada que Calum Ilott será seu substituto na estreia da temporada, tendo já feito testes pelo time em Homestead-Miami.

Chip Ganassi Racing/Honda

Pilotos:
#4 Kyffin Simpson – KY
#8 Linus Lundqvist – SUE
#9 Scott Dixon – NZL
#10 Álex Palou – ESP
#11 Marcus Armstrong – NZL

Chip Ganassi IndyCar
(Foto: Divulgação/Chip Ganassi Racing)

Se temos equipes diminuindo a operação na IndyCar, temos a Chip Ganassi na contramão desse processo, aumentando para 5 carros alinhados para toda a temporada de 2024. A equipe que venceu 9 corridas na temporada de 2023 e contou com Álex Palou como campeão e Scott Dixon como vice-campeão, vem com mudanças para a temporada de 2024 da IndyCar.

Sai o sueco Marcus Ericsson, entra o também sueco Linus Lundqvist. O Campeão da Indy NXT (antiga Indy Lights) em 2022, estreou na categoria em 2023 substituindo Simon Pagenaud na Meyer Shank Racing, após o grave acidente do piloto francês. Marcus Armstrong vem para a segunda temporada com o time, sendo a primeira completa, já que em 2023 disputou somente as corridas em circuitos mistos.

A surpreendente novidade na equipe é Kyffin Simpson, que fará sua primeira temporada na categoria, após duas temporadas na Indy NXT, terminando o último campeonato em 10º colocado, com um pódio conquistado. Simpson corre sob licença das Ilhas Cayman e será o piloto mais jovem da categoria neste ano, com 18 anos de idade. Além dessas mudanças, Ganassi vem muito forte com seus dois campeões em sua equipe, a lenda Scott Dixon e o atual campeão Álex Palou, que são esperanças de vitória e briga pelo título da temporada.

Dale Coyne Racing/Honda

Pilotos:
#18 Jack Harvey – ING (14 corridas)
#18 Nolan Siegel – EUA (4 corridas)
#51 Colin Braun – EUA (1 corrida)*

Dale Coyne Racing IndyCar
(Foto: Divulgação/Dale Coyne Racing)

Se tem uma equipe que pode ser definida como uma incógnita, é a Dale Coyne Racing, já que a equipe esperou até março para confirmar quem serão os pilotos da temporada de 2023 da IndyCar (pasmem).

Jack Harvey e Colin Braun receberam chances em testes realizados em Sebring e agradaram. Harvey participará de 14 corridas da temporada no #18, dando lugar ao jovem Nolan Siegel nas etapas de Thermal Club (que é uma corrida extra-campeonato), Long Beach, Toronto e nas 500 Milhas de Indianápolis. Siegel foi o novato do ano na Indy NXT na temporada de 2023 e continuará competindo na categoria de acesso em 2024.

Colin Braun assumirá o carro inicialmente apenas para a corrida de St. Petersburg, já que ele disputa a temporada completa de LMP2 na IMSA. Após contar com bons resultados obtidos por David Malukas, a equipe demorou até a semana da estreia para confirmar quem correrá neste ano, após o próprio Malukas rumar para a McLaren e Sting Ray Robb ir para a A.J. Foyt Racing.

*O carro #51 possui uma associação com a Rick Ware Racing

Ed Carpenter Racing/Chevrolet

Pilotos:
#20 Christian Rasmussen – DIN (Mistos e Indy 500)
#20 Ed Carpenter – EUA (Ovais)
#21 Rinus VeeKay – HOL

Ed Carpenter Racing IndyCar
(Foto: Twitter Ed Carpenter Racing)

Após uma temporada pouco expressiva, a Ed Carpenter Racing retorna para a IndyCar em 2024 com novidades. O atual campeão da Indy NXT, Christian Rasmussen, assumirá o #20 nos mistos e terá um carro na Indy 500 de numeração ainda não definida. Ed Carpenter segue em seu ritmo de participação na categoria, correndo somente nos ovais. Rinus Veekay permanece no #21, buscando retomar uma performance obtida em temporadas passadas, onde já chegou a vencer corridas e ser presença mais constante na briga do pelotão da frente.

Juncos Hollinger Racing/Chevrolet

Pilotos:
#77 Romain Grosjean – FRA
#78 Agustín Canapino – ARG

Juncos IndyCar
(Foto: DIvulgação/Juncos Hollinger)

Após surpreendentes bons resultados, a Juncos Hollinger Racing não contará mais com Calum Ilott, que rumou para correr no WEC na equipe Jota. Em seu lugar, veio Romain Grosjean, piloto de longa história na F1 e que conseguiu algumas boas performances na IndyCar, mas que também teve o “jeito Grosjean” na categoria ao longo das temporadas corridas por Dale Coyne Racing e Andretti Global.

Já Agustín Canapino seguirá a bordo do carro #78 após deixar boa impressão em sua temporada de estreia, chamando a atenção por ter vindo das categorias de turismo da Argentina, como o TC e o TC2000. O argentino não teve dificuldades nos ovais, participando inclusive das 500 Milhas de Indianápolis. Além disso, completou 95% das voltas disputadas no campeonato, liderando três delas, sendo o segundo melhor rookie da temporada, atrás de Armstrong (que possuía bem mais experiência em categorias de fórmula do que o piloto vindo de Arrecifes).

A Juncos conseguiu chegar ao ‘Leaders Circle’, o programa de incentivo financeiro da Indy às equipes melhor colocadas, o que anima Ricardo Juncos e Brad Hollinger a conseguirem dar um salto em uma equipe que até alguns anos atrás estava inativa, participando apenas da Indy 500 uma vez ou outra.

Meyer Shank Racing/Honda

Pilotos:
#06 Hélio Castroneves – BRA (Indy 500)
#60 Felix Rosenqvist – SUE
#66 Tom Blomqvist – ING

Meyer Shannk IndyCar
(Foto: Motorsport Images)

Mudanças. É o que define a Meyer Shank Racing para 2024. A dupla de 2023 não seguirá na equipe, já que Simon Pagenaud permanecerá afastado após grave acidente em Mid Ohio, e Hélio Castroneves irá disputar apenas as 500 Milhas de Indianapolis, em busca de sua quinta conquista. Helinho, por sua vez, tornou-se acionista minoritário da equipe, juntando-se ao empresário Jim Meyer, ao ex-piloto Michael Shank e ao Liberty Media (sim, o grupo que detém a Formula 1).

Este ano será de foco na Indy, já que a equipe não participará da temporada da IMSA. Os pilotos que correrão pela equipe serão Felix Rosenqvist, que obteve dois pódios em sua última temporada pela McLaren Racing, e Tom Blomqvist, inglês que corria pela Meyer Shank Racing na IMSA e que foi campeão da temporada de 2022 da categoria de endurance. Tom estreou na IndyCar na temporada passada, sendo um dos substitutos de Pagenaud no carro #60, porém, sua estreia foi breve, já que foi envolvido em um acidente logo na largada.

Rahal Letterman Lanigan Racing/Honda

Pilotos:
#15 Graham Rahal – EUA
#30 Pietro Fittipaldi – BRA
#45 Christian Lundgaard – DIN
#75 Takuma Sato – JAP

Graham Rahal IndyCar
(Foto: Site Graham Rahal)

A Rahal Letterman Lanigan Racing vem para a temporada 2024 da IndyCar com uma mudança que é sinônimo de Indy para nós brasileiros. Pietro Fittipaldi, neto da lenda Emerson Fittipaldi, correrá pela equipe no ano de 2024. Ele assume o posto que pertencia a Jack Harvey na temporada anterior, mas que acabou demitido antes do final da temporada. Conor Daly e Juri Vips também correram no #30 em 2023.

A equipe ainda contará com Graham Rahal, filho de Bobby Rahal, um dos proprietários da equipe, e Christian Lundgaard, que obteve os melhores resultados da equipe em 2023, vencendo em Toronto e obtendo sólidos resultados ao longo do ano, o que o levou a terminar a temporada em 8º.

Já Graham Rahal obteve duas poles ao longo do ano, além de um pódio no Circuito Misto de Indianapolis. Porém, Graham foi eliminado no Bump Day da Indy 500, mas disputou a prova pela Dreyer & Reinbold Racing, onde substituiu o lesionado Stefan Wilson. Takuma Sato disputará a Indy 500 no carro #75, em busca do tricampeonato em Indianapolis.

Team Penske/Chevrolet

Pilotos:
#2 Josef Newgarden – EUA
#3 Scott McLaughlin – NZL
#12 Will Power – AUS

Team Penske IndyCar
(Foto: Divulgação/Team Penske)

A Penske vem para a nova temporada da IndyCar com o mesmo trio de pilotos desde 2022, como o campeão de 2022, Will Power, que não teve uma grande temporada em 2023, sem conquistar vitórias e terminando a temporada em 7º. Se Power não venceu, Josef Newgarden foi o segundo que mais venceu em 2023, somando quatro vitórias, mas a falta de regularidade lhe custou a briga pelo título, fechando a temporada na 5ª posição.

Diferentemente de Newgarden, Scott McLaughlin foi um piloto regular, terminando 14 das 17 corridas dentro do Top-10, tendo vencido uma corrida em Alabama e terminando o campeonato em 3º. A equipe do Capitão Roger Penske tem tudo para fazer uma grande temporada, e uma maior regularidade pode render mais um título para a equipe atualmente comandada por Tim Cindric.

Equipes inscritas para a Indy 500

Abel Motorsports/Chevrolet

Piloto:
#50 R.C. Enerson – EUA

A Abel Motorsports é uma equipe que disputa a temporada da Indy NXT e esteve na Indy 500 em 2023 com R.C. Enerson, que deve retornar ao carro #50 para 2024.

Andretti Herta with Marco Andretti and Curb-Agajanian/Honda

Piloto:
#98 Marco Andretti – EUA

Desde 2021 sem disputar a temporada completa, Marco Andretti disputará mais uma vez a Indy 500 pela associação em que ele é sócio desde 2019 com a Andretti Global, Bryan Herta e Curb-Agajanian.

McLaren-Hendrick/Chevrolet

Piloto:
#17 Kyle Larson – EUA

Vindo da NASCAR, o Campeão da NASCAR Cup Series de 2021, Kyle Larson se juntará a uma associação entre a McLaren Racing e a Hendrick Motorsports para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2024. Larson completou a orientação a novatos da categoria e fará jornada dupla, correndo também na Coca Cola 600 em Charlotte no mesmo dia, sendo o quinto piloto a fazer isso na história.

Dreyer & Reinbold Racing – Cusick Motorsports/Chevrolet

Pilotos:
#23 – Ryan Hunter-Reay – EUA
#24 – Conor Daly – EUA

Desde 2012, quando disputou a temporada completa com Oriol Servià, a Dreyer & Reinbold Racing teve como foco da equipe a disputa das 500 Milhas de Indianapolis. Este ano a equipe vem com uma experiente dupla formada por Ryan Hunter-Reay e Conor Daly.

Hunter-Reay venceu a Indy 500 em 2014 e foi campeão da temporada de 2012, além de possuir 16 vitórias na categoria. Daly também possui vasta experiência, com mais de 100 largadas desde sua estreia em 2013. A Dreyer & Reinbold possui interesse em expandir o número de corridas disputadas ao longo do ano, até mesmo retornar a disputar uma temporada de maneira integral após a parceria com a Cusick Motorsports.

Novatos da temporada da IndyCar

A disputa pelo título de Novato do Ano de 2024 da IndyCar contará com os seguintes pilotos:

#4 Kyffin Simpson – KY
#8 Linus Lundqvist – SUE
#20 Christian Rasmussen – DIN
#66 Tom Blomqvist – ING

Outros pilotos novatos também farão participações ao longo do ano, mas os mencionados acima estarão presentes em boa parte ou na temporada completa de 2024. Cada piloto possui características diferentes. Kyffin Simpson, Linus Lundqvist e Christian Rasmussen são jovens pilotos que vêm das categorias de base da Indy, sendo que Lundqvist e Rasmussen são os dois últimos campeões da Indy NXT.

Já Tom Blomqvist é um experiente piloto de 30 anos, tendo já conquistado o título da IMSA, além de ter passagens por categorias como Fórmula 3 Europeia, DTM, WEC e Fórmula E, tornando-se um ponto de atenção na temporada de 2024 para ver qual novato terá maior destaque ao longo do ano.

Calendário da temporada da IndyCar

Indy 500 IndyCar

1 – Firestone Grand Prix of St. Petersburg

Data: 10/02/2024

Disputada nas ruas de St. Petersburg, Flórida, a corrida já se tornou uma tradição como a abertura da maioria das temporadas desde 2009. Neste ano, a corrida será realizada em 10 de março. Em 2023, a corrida foi vencida pelo sueco Marcus Ericsson, que competia até então pela Chip Ganassi Racing/Honda.

EC – The Thermal Club $1 Million Challenge

Data: 24/03/2024

Este ano, a IndyCar contará com uma corrida extra-campeonato chamada de $1 Million Challenge. Essa corrida acontecerá no complexo californiano The Thermal Club em 24 de março. Em 2023, essa pista sediou os treinos coletivos de pré-temporada. Com um formato diferente, o início terá um treino qualificatório, que definirá os grids das duas corridas classificatórias, cada uma com metade do pelotão. Os seis melhores de cada avançarão para a corrida decisiva, um shootout pelo prêmio de US$ 1 milhão.

Esta não é a primeira vez que a IndyCar realiza uma corrida extra-campeonato valendo uma grande quantia em dinheiro. A categoria teve o Marlboro Challenge entre as temporadas de 1987 e 1992, com premiação variando entre US$ 200 mil e US$ 300 mil. Em 1999, a CART, então promotora de uma das categorias pós-cisão de 1996, lançou o Hawaiian Super Prix, que seria disputado em uma pista de um aeroporto da ilha norte-americana, com uma premiação chamativa de US$ 10 milhões, sendo metade desse valor para o vencedor.

No entanto, problemas com o marketing da corrida e com a comercialização de publicidade e direitos de TV frustraram os planos da então categoria. Neste ano, a IndyCar já reunificada pós-2008 fará seu primeiro desafio extra-campeonato valendo US$ 1 milhão.

2 – Acura Grand Prix of Long Beach  

Data: 21/04/2024

Após a corrida do milhão, a IndyCar retorna com o ritmo do campeonato nas tradicionais ruas de Long Beach, no dia 21 de abril, corrida que acontece desde o ano de 1984 na categoria. A corrida foi vencida no ano passado por Kyle Kirkwood.

3 – Children’s of Alabama Indy Grand

Data: 28/04/2024

Uma semana após a etapa de Long Beach, a IndyCar irá para o Barber Motorsports Park, localizado em Birmingham, Alabama. Conhecido por curvas de alta velocidade, a pista teve seu GP renovado no ano passado até a temporada de 2027. Em sua corrida na temporada passada, contou com a vitória de Scott McLaughlin, após um erro de Romain Grosjean no terço final da etapa.

4 – Sonsio Grand Prix

Data: 11/05/2024

Chegamos em maio. Mês de Indianápolis, mês de Indy 500. Mas, antes, uma corrida no circuito misto da lendária pista no dia 11 de maio. Corrida que no ano passado marcou a primeira vitória de Álex Palou na temporada, embalando o espanhol rumo ao título.

5 – 108th Running of the Indianapolis

Data: 26/05/2024

26 de maio é o dia da maior corrida de automobilismo do mundo nesse ano. A Indy 500 é um evento à parte, é único, é mágico, é IndyCar. 33 pilotos em busca de gravar seu nome na história do automobilismo (e seu rosto no troféu Borg-Warner). Josef Newgarden venceu no ano de 2023, com os EUA voltando a ter um vencedor da corrida desde 2016.

6 – Chevrolet Detroit Grand Prix

Data: 02/06/2024

Após as 500 Milhas de Indianapolis, a IndyCar retorna na semana seguinte nas ruas de Detroit. Substituindo Belle Isle desde a temporada passada, o novo traçado de Detroit tem mudanças em relação ao original que fez parte da categoria nos anos da CART. A corrida de 2023 foi vencida por Álex Palou, sua segunda na então temporada.

7 – Grand Prix of Road America

Data: 09/06/2024

A IndyCar segue a todo vapor, emendando a terceira semana com corrida, dessa vez na lendária pista de Road America, em Elkhart Lake. Pista desafiadora com subidas e descidas, está presente na categoria entre idas e vindas desde 1982. No ano passado, contou com Álex Palou vencendo, sua terceira vitória na temporada e segunda seguida, demonstrando força na briga pelo título.

8 – Firestone Grand Prix of Monterey

Data: 23/06/2024

Ainda no mês de junho, a IndyCar vai para Monterey disputar a etapa no autódromo de Laguna Seca no dia 23. A pista que encerrou as temporadas de 2022 e 2023 passa para a parte intermediária do calendário e vive uma situação um tanto quanto complexa.

Um grupo de empresários e moradores entrou na justiça para tentar fechar o autódromo, alegando a falta do cumprimento de leis ambientais, a falta de permissão das corridas de acordo com as leis de Monterey e que o circuito é um “incômodo público”. Teremos de ver cenas dos próximos capítulos para saber onde isso irá chegar. Voltando ao aspecto esportivo, a corrida final do ano passado contou com a vitória de Scott Dixon.

9 – Honda Indy 200 at Mid-Ohio

Data: 07/07/2024

Na primeira corrida do mês de julho, a IndyCar correrá no circuito de Mid-Ohio, pista que conta com 13 curvas desafiadoras, marcada por curvas de alta velocidade e curvas estreitas. Presente desde 1980 entre idas e vindas, a corrida deste ano será disputada no dia 7 de julho e contou no ano anterior com Álex Palou engatando sua terceira vitória naquela temporada, demonstrando o domínio que levou o espanhol ao seu bi-campeonato.

10 e 11 – Hy-Vee IndyCar Race Weekend Race

Datas: 13/07/2024 – 14/07/2024

O segundo oval da temporada, a rodada dupla será disputada no Iowa Speedway nos dias 13 e 14 de julho. Presente no calendário desde o ano de 2007, o tri-oval de 0,875 milhas teve Josef Newgarden na temporada anterior vencendo as duas corridas.

12 – Honda Indy Toronto

Data: 21/07/2024

Mantendo o ritmo de corridas no mês de julho, a IndyCar faz sua única aparição fora dos EUA no dia 21 de julho, correndo nas ruas de Toronto, no Canadá. Presente no calendário desde 1986, a corrida do ano passado coroou a primeira vitória de Christian Lundgaard na categoria.

13 – Bommarito Automotive Group 500

Data: 17/08/2024

Após um hiato de algumas semanas, a IndyCar retoma suas atividades no dia 17 de agosto com uma corrida no oval de Gateway, localizado em Madison. O oval de 1,25 milha possui uma forma muito particular, contando com diferentes graus de inclinação em cada uma de suas 4 curvas. Scott Dixon venceu a etapa de 2023, sua segunda vitória seguida na temporada em questão.

14 – BitNile.com Grand Prix of Portland

Data: 25/08/2024

No dia 25 de agosto, a categoria já retorna à pista de Portland, mais uma pista que sedia corridas da IndyCar desde os anos 80 e que contou com um hiato de 10 anos até seu retorno em 2018. Uma pista praticamente plana viu Álex Palou vencer sua quinta corrida na temporada de 2023 e, assim, sagrar-se bicampeão da IndyCar com uma corrida de antecedência, já que Portland era a penúltima corrida no calendário do ano passado.

15 e 16 – Milwaukee Mile 250 Race 1 and Race 2

Datas: 31/08/2024 – 01/09/2024

Um grande retorno para a categoria neste ano. Desde a última corrida em 2015, a IndyCar não ia ao oval de Milwaukee, que representa uma tradição de corrida de monopostos nos EUA desde a década de 1930 sob a chancela da American Automobile Association. A volta da Milwaukee Mile será com uma rodada dupla nos dias 31 de agosto e 1 de setembro. Sua última corrida em 2015 teve Sébastien Bourdais como vencedor, marcando uma de suas 37 vitórias na IndyCar.

17 – Big Machine Music City Grand Prix

Data: 15/09/2024

Para encerrar o campeonato e possivelmente decidir o título, teremos a última corrida do ano da IndyCar voltando a ser disputada em um oval (fato que não acontecia desde a temporada de 2014, no oval de Fontana), no Nashville Superspeedway.

Pela primeira vez em 16 anos, o oval de 1.333 milhas receberá uma corrida da IndyCar. O motivo disso deve-se ao fato de que o Big Machine Music City Grand Prix é disputado nas ruas da cidade de Nashville, e com as obras da construção do novo Titans Stadium, a organização da prova viu a inviabilidade por locais importantes ao redor do estádio não estarem disponíveis para a composição do trajeto, não havendo o espaço adequado necessário para as equipes de corrida e outros acessos importantes para empresas e residências.

O Nashville Superspeedway sediou corridas da IndyCar entre os anos de 2001 e 2008, com destaque ao neozelandês Scott Dixon vencendo as três últimas corridas disputadas no oval.

Vale destacar também que o oval do Texas não estará presente neste ano na IndyCar, após a pista fazer parte do calendário desde 1997. A falta de datas, por não conseguir uma vaga isolada no calendário e conflitos com o calendário da NASCAR, pesaram na ausência da pista na atual temporada.

Com um contrato vigente com a IndyCar, espera-se que o oval retorne ao calendário na temporada que vem. Também houve a remoção de uma corrida no misto de Indianapolis, já que vinham sendo disputadas duas corridas e este ano terá apenas a que ocorre previamente à Indy 500.

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