erling haaland manchester city brentford
Futebol Premier League

Haaland decide mais uma vez e Manchester City vence Brentford em jogo atrasado da Premier League

Em partida atrasada da 18ª rodada em razão da participação do Manchester City no Mundial de Clubes da FIFA, os Citizens tiveram dificuldades, mas venceram o Brentford pelo placar mínimo nesta terça-feira (20) no Etihad Stadium. O tento, como não poderia deixar de ser, foi marcado por Erling Haaland na etapa final. O norueguês dispara ainda mais na artilharia da Premier League, agora com 17 gols.

O triunfo coloca o City de vez na já acirrada briga pelo título. Agora igualado em jogos disputados, a equipe ultrapassou o Arsenal para assumir a vice-liderança com 56 pontos, um pontinho a mais que os Gunners e um pontinho atrás do líder Liverpool. Já o Bees, com o revés, ficam na 14ª colocação com 25 pontos.

City pressiona desde o início, mas pára em goleiro

Impulsionado pelos torcedores, o City tomou conta das ações antes dos dez minutos de bola rolando. Walker e Julián Álvarez tentaram sem perigo, mas Foden exigiu grande defesa do goleiro Flekken em tentativa de fora da área aos 8 minutos. O Brentford, acuado em seu campo, pouco fez para frear as investidas dos mandantes. A exceção foi um chute rasteiro de Onyeka aos 16 que, sem muita força, não foi problema para o brasileiro Ederson praticar a defesa.

Os Citizens trocavam passes com facilidade, mas a pontaria perdia precisão conforme os minutos passavam. Álvarez isolou ao pegar seu próprio rebote aos 26 e, aos 29, o argentino caprichou na finalização, mas o chute da meia-lua apenas triscou o travessão. Aos 36, Flekken voltou a aparecer ao se esticar todo pra desviar chute de Ruben Dias, que ia entrando no canto esquerdo.

Nos acréscimos, Onyeka, até então o mais incisivo dos Bees, ganhou pelo alto a disputa e cabeceou à esquerda de Ederson, que estava atento para evitar o gol. Assim, o placar se manteve intacto ao fim de 45 minutos.

Haaland faz dois, mas só um bastou

Na etapa final o panorama persistiu. O City, com mais volume de jogo, mantinha o Brentford em seu campo de defesa. Ao mesmo tempo, a zaga visitante se manteve bem postada, restando aos Citizens tentar de média distância, primeiro com Rodri aos 14 e depois com Álvarez aos 23, mas ambos sem sucesso.

Até que, de tanto tentar, veio o gol. Aos 26, em boa trama de contragolpe, Álvarez lançou para Haaland. O até então discreto centroavante carregou a bola entre os zagueiros e não teve problemas para tocar rasteiro na saída de Flekken para inaugurar o placar. O gol fez Erling completar sua lista de “vítimas” na Premier League, tendo agora balançado as redes contra todas as equipes.

Momentos depois, Haaland mexeu novamente no placar. Após troca de passes, Walker avançou pela direita e, da linha de fundo, levantou para o norueguês que, com o gol vazio, apenas empurrou pras redes. No entanto, a arbitragem viu através do VAR a posição irregular de Haaland e anulou o gol. Nada que impedisse o City de garantir os três pontos na tarde.

Final: Manchester City 1×0 Brentford

manchester city brentford
Foto: Rui Vieira/Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *