Charles LEclerc Lewis Hamilton
Automobilismo Fórmula 1

‘Hamilton vai ter problemas para ficar à frente de Leclerc,’ diz Briatore

Com a temporada de Fórmula 1 de 2024 ainda em seus estágios iniciais, os olhares já se voltam para 2025, quando Lewis Hamilton irá pilotar pela Ferrari ao lado de Charles Leclerc. Essa combinação de talentos promete ser poderosa, mas o ex-chefe da equipe Renault, Flavio Briatore, tem uma visão diferente, prevendo desafios para Hamilton em sua nova equipe.

Em uma entrevista ao canal italiano Rai 1, Briatore compartilhou seus pensamentos sobre a competição interna entre Hamilton e Leclerc: “Se Lewis estivesse na Ferrari hoje, ele faria o mesmo que Leclerc, que é um piloto rápido, embora muitas vezes subestimado”, afirmou.

No entanto, ele alertou que, apesar do talento inegável do britânico, a disputa com Leclerc pode ser mais acirrada do que o esperado: “No final, ele vai ter probelmas para ficar à frente de Charles”, acrescentou.

Embora Leclerc tenha enfrentado dificuldades em competir com os carros da Red Bull, Briatore acredita que o piloto de Mônaco pode superar Hamilton com uma margem ainda maior se o carro da Ferrari não estiver em seu melhor desempenho.

“Ele (Hamilton) é um daqueles pilotos que não se esforça muito se o carro não estiver bom,” disse Briatore.

Hamilton está vivendo problemas com a Mercedes desde a introdução das novas regulamentações em 2022, vencendo a sua última corrida em 2021, na Arábia Saudita. A pouca perspectiva de melhora no carro combinado com as tensões vividas dentro da garagem da Mercedes culminaram em ua surpreendente mudança para a Ferrari, onde será companheiro de Leclerc.

Hamilton x Leclerc

Desde que Leclerc entrou na Fórmula 1, apenas em um ano os dois estiveram equiparados em questão de carro. Em 2019, durante o primeiro ano da carreira de Leclerc na Ferrari, o britânico conquistou o campeonato mundial de pilotos, mas viu o garoto monegasco vencer duas corridas seguidas, no GP da Bélgica e no GP da Itália. No entanto, depois disso, Ferrari e Mercedes ficaram com problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *