Rozier
Basquete NBA

Heat adquire Rozier em troca com os Hornets envolvendo Kyle Lowry

O Miami Heat finalmente resolveu se movimentar nessa temporada, movendo Kyle Lowry para conseguir um guard pontuador. Segundo as informações da ESPN, nesta terça-feira (23), a franquia de Pat Riley fechou uma troca com o Charlotte Hornets, levando Terry Rozier para South Beach por uma escolha de primeira rodada de 2027 e pelo veterano que já foi campeão pelo Toronto Raptors.

A situação do Heat não era nada interessante, principalmente pela ausência de algumas peças importantes da campanha passada, ao mesmo que tempo que não houve reposição nos setores. A equipe do Leste finalmente recebeu ir para cima, ainda mais depois de Rozier já ter deixado claro que gostaria de se juntar ao elenco de Erik Spoelstra.

Essa movimentação pode ser muito boa para a equipe do Heat, mas também possui seus pontos bons para os Hornets. Rozier realmente valia o preço de duas escolhas de primeira rodada, porém, agora que o armador deixou Charlotte, a franquia conseguiu abrir 45 milhões de dólares em sua folha salarial, podendo trabalhar muito bem com todo esse dinheiro disponível.

A dúvida será sobre como os Hornets lidaram com isso, se utilizaram esse dinheiro para melhor o nível do elenco no futuro, ou darão um salário alto para alguém. Mesmo com tudo isso, parece que a franquia entendeu que precisaria tankar por um ano, na intenção de criar um time ao redor de LaMelo Ball, Brandon Miller e Mark Williams, sem esquecer das escolhas de loterias que conseguiram.

Heat econômico

O Miami Heat assumiu uma posição mais cautelosa antes da temporada regular, abrindo espaço para que perdessem a oportunidade de ficar com algumas estrelas. Jogadores como Damian Lillard, Kyrie Irving e Bradley Beal passaram pela retina da franquia, mas não conseguiram apresentar nenhuma proposta interessante para os times, considerarem trocarem com eles.

Rozier na área

Depois de ter feito sucesso nos Hornets, Scary Terry pode auxiliar bastante a sua equipe com suas médias interessantes de 20.2 pontos, 3.9 rebotes e 5.4 assistências por partida. Essa é uma chegada que pode auxiliar na qualidade do elenco liderado por Spoelstra, principalmente por ser um ball-handler capaz de ficar com a bola quando necessário, tirando um pouco do peso das costas de Jimmy Butler e Bam Adebayo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *