Max Holloway
Lutas UFC

Holloway fala sobre possibilidade de lutar pelo cinturão peso-leve: ‘se é história, me deixe fazê-la’

Dono de um dos melhores nocautes da história do UFC durante o UFC 300, Max Holloway bateu Justin Gaethje para garantir o cinturão BMF (Baddest Motherf*****) do Ultimate, mas ele não parece estar disposto a parar por aí, demonstrando interesse em lutar pelo cinturão peso-leve.

Perguntado por Rafael Lima, da Playmaker Brasil, durante a entrevista coletiva pós-UFC 300, sobre a possibilidade de ganhar três cinturões do UFC, Holloway disse que a decisão cabe a Dana White, mas que quer ver o seu nome escrito na história:

“Se é história, me deixe fazê-la. Você tem que perguntar para Dana White, mas se é história, é história. Eu já estou na história por vencer títulos como interino e unificado e agora o BMF, então, por que não? Eu quero ser grande, eu quero que o meu rosto esteja estampado nos livros de história, então se esse é o próximo passo, eu o darei,” afirmou Holloway.

Fazendo a sua estreia pelos leves contra Gaethje, Holloway era tido como um azarão nas casas de aposta, com muitos questionando a sua motivação para aceitar essa luta. No entanto, o havaiano dominou as ações desde o início, se aproveitando de sua técnica apurada para evitar os fortes golpes de seu rival por cinco rounds, capitalizando em vários golpes significativos.

Nos segundos finais, porém, os dois deram sentido ao título BMF quando Holloway chamou Gaethje para o centro do octógono para alguns segundos de trocação franca, onde conseguiu acertar um belo soco de direita para nocautear Gaethje e oficializar a sua vitória e a conquista do cinturão em grande estilo.

Os próximos passos para Holloway

Após provar que pode ser competitivo nos leves, o sonho de Holloway de disputar o título da divisão deve ter que esperar, já que foi anunciado que o campeão Islam Makhachev tem um encontro marcado na luta principal do UFC 302, quando enfrenta Dustin Poirier. Além disso, alguns nomes podem ganhar a chance antes dele, como Arman Tsarukyan, que venceu Charles “do Bronx” também no UFC 300.

(Foto: Twitter UFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *