Hulk Atlético Mineiro final do estadual
Futebol Brasileirão

Hulk critica arbitragem após empate com o Cruzeiro na decisão do Mineiro, e afirma que o Atlético vai brigar pelo título

O atacante do Atlético, Hulk, disparou críticas à atuação da arbitragem no clássico de ida contra o Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro por 2 a 2 e demonstrou confiança no título na partida de volta no Mineirão. O camisa 7 marcou o segundo gol da equipe no jogo, e tomou um cartão amarelo, assim como também levou contra o América nas semifinais e também já havia reclamado da ausência de diálogo dos comandantes do apito.

Ao criticar a arbitragem, Hulk se referiu a equipe que comandou o clássico decisivo do estadual, o árbitro Felipe Fernandes de Lima, definido como “boçal”, e seus auxiliares, Magno Arantes Lima e Felipe Alan Costa de Oliveira, nomes com quem o atacante conversou ao final do jogo na Arena MRV.

Em entrevista ao SporTV após a partida, Hulk também relatou que houve desrespeito do juiz com Everson, após o goleiro do Galo contestar o tempo de acréscimos dados por ele no final do primeiro tempo. Além disso, citou que no duelo contra o América, os “30 jogadores envolvidos no jogo reclamaram da atuação dos árbitros” em torno do confronto.

Hulk manifestou também a necessidade de concentração do Galo na estreia pela CONMEBOL Libertadores, quinta-feira diante do Caracas na Venezuela. O confronto acontece às 19h (de Brasília), e antecede o clássico decisivo do Mineirão, que acontece no domingo (07), às 17h30. O atacante citou que há muita confiança do Atlético no duelo de domingo, e sobretudo humildade e fé em Deus por parte do elenco atleticano em busca do pentacampeonato estadual.

Aspas de Hulk na entrevista pós-clássico contra o Cruzeiro

“Apenas não concordei com a falta dele, tão pouco ele é obrigado a me dar amarelo. Eu falo para eles, não estou reclamando do trabalho deles, se foi bem, se foi mal, o que eu vou falar é do comportamento dele com nós jogadores. O cara é muito boçal, a gente vai conversar com ele com todo respeito do mundo e ele dá as costas”

Hulk sobre o árbitro Felipe Fernandes de Lima e seu comportamento diante dos atletas.

“Não é reclamação com os árbitros, não, cara. Eu falei no jogo contra o América, não só eu, mas os trinta jogadores que estavam ali. Humildade, para de arrogância. A gente vai conversar com os árbitros, e eles acham que são maior que todo mundo. A CBF faz uma reunião com a gente e pede que os capitães conversem com os árbitros, ter uma relação. A gente vai conversar com os árbitros, e eles dão as costas. Que autonomia eu vou ter? Para que eu tô usando a braçadeira, se eu vou conversar com ele e ele dá as costas? Isso é respeito?”

Hulk novamente sobre o comportamento da arbitragem em jogos de extrema importância e falando da falta de respeito com os capitães.

“Everson foi falar com ele ali: professor, cê deu nove minutos. Ele falou: no segundo eu vou dar 12, 15! Cara não pode ser assim.”

Hulk relatando a conversa de Everson com o árbitro após o goleiro contestar o tempo de acréscimos dado no primeiro tempo. O atacante demonstrou nova indignação com Felipe Fernandes de Lima.

“Agora é focar. Quinta tem Libertadores. Voltar pra ser campeão. Vamos voltar pra ser campeão. Tenho plena convicção que vamos chegar com toda humildade do mundo. Nosso time mostrou que é muito humilde. A gente ganha e não sai falando m… Vamos chegar sábado e ser campeão com fé em Deus”.”

Hulk sobre a concentração do Atlético em torno da estreia na Libertadores durante o meio de semana, e o otimismo em busca do título mineiro de 2024. Para o Galo, só a vitória interessa no duelo de domingo, em razão do Cruzeiro jogar por um simples empate, e o regulamento favorecer a equipe de melhor campanha do estadual para conquistar a taça.

Foto: Pedro Souza/Atlético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *