Haaland Manchester City
Futebol Premier League

Ídolo do United critica Haaland por atuação apagada diante do Arsenal: “Parece jogador de quarta divisão”

O centroavante Haaland, do Manchester City, teve sua atuação criticada diante do Arsenal no empate em 0 a 0 pela Premier League na tarde desse domingo. As críticas disparadas ao norueguês foram feitas pelo ex-jogador e atualmente comentarista da Sky Sports, Roy Keane, ídolo do Manchester United, que comparou a estrela do City a um jogador da quarta divisão inglesa ao analisar o que chamou de nível de jogo.

O que Roy Keane falou sobre Haaland?

Durante a cobertura do duelo entre os Blues e os Gunners na Sky Sports, Roy Keane fez o seguinte comentário sobre a atuação de Haaland no jogo:

Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos.” 

O comentário de Keane sobre Haaland, não é o primeiro contato do ídolo do United com o atacante do City em sua história pessoal. Há 24 anos, o então jogador dos Diabos Vermelhos foi responsável por dar fim a carreira do pai de Erling Haaland, Alf-Inge Haaland, que também vestia a camisa do Manchester City na ocasião. À época, Roy Keane afirmou que se vingou de uma entrada violenta dada por Alfie em 1997, apesar de ter sido suspenso e pago uma multa de 150.000 libras, e dizer não ter se arrependido do que fez.

Nesta temporada, Haaland soma 18 gols na Premier League. Diante do Arsenal, porém, não se destacou, tocou 23 vezes na bola e não finalizou para o gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *