La Liga
Futebol La Liga

Após incêndio, partida de La Liga é adiada

Nesta sexta-feira, 23, a La Liga confirmou o adiamento da partida entre Valencia e Granada que aconteceria neste final de semana. O motivo foi o incêndio que ocorreu na cidade de Valência na última quinta-feira, 22, deixando vítimas. Outra partida, da segunda divisão, entre Levante e Futbol Club Andorra também foi adiada devido ao incidente.

Segundo o Serviço de Emergência da cidade de Valência, ao menos quatro pessoas morreram e outras 15 estão desaparecidas durante um incêndio que atingiu dois blocos de apartamentos unificados.

Nota da La Liga

“A La Liga anuncia o adiamento dos jogos entre Granada CF e Valencia CF agendados para amanhã”, informou a La Liga em comunicado oficial publicado nesta sexta-feira. “Isto é uma resposta ao pedido de adiamento apresentado pelo Valencia CF e Levante UD, que teve o acordo das equipas afetadas Granada CF e FC Andorra, devido ao incêndio ocorrido na sexta-feira em Valência.”

Notas dos clubes

“O Clube lamenta profundamente o sucedido, quer enviar muita força a todas as vítimas e agradecer publicamente o louvável trabalho dos serviços de emergência”, anunciou o Valencia.

“Nesta sexta-feira, os jogadores e treinadores da equipa principal masculina, da equipa principal feminina e das equipas da Academia VCF observarão um respeitoso minuto de silêncio no início dos treinos em memória das vítimas.

“Da mesma forma, o Clube processou o pedido de adiamento do jogo deste sábado contra o Granada CF, no Estádio Nuevo Los Cármenes”, completou.

“Unimo-nos à dor das famílias e amigos das vítimas e expressamos a nossa gratidão aos serviços de emergência pelo seu louvável trabalho neste terrível acontecimento”, declarou o Levante.

O Valencia acrescentou que hasteará bandeiras a meio mastro nas instalações do clube, em consonância com os três dias de luto declarados pela cidade.

A La Liga confirmou que um minuto de silêncio será feito pelas vítimas em todos os jogos das duas principais divisões da Espanha em memória das vítimas do incêndio.

Cidade de Valência (Foto: Associated Press)
Cidade de Valência (Foto: Associated Press)

Repercussão

“O FC Barcelona apresenta as suas condolências às famílias das vítimas do incêndio em Valência e presta o seu apoio às pessoas afetadas”, afirmou o Barcelona. Já o Real Madrid escreveu: “O Real Madrid C. F., o seu presidente e a sua diretoria desejam expressar a sua mais profunda solidariedade às vítimas do incêndio que afetou a cidade de Valência nas últimas horas e manifestar a sua solidariedade a todos os afetados e a todas as pessoas de Valência.”

(Foto: Manuel Bruque)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *