Inglaterra x Dinamarca
Futebol Eurocopa

Inglaterra joga mal novamente e empata com a Dinamarca

Nesta quinta-feira (20), Inglaterra e Dinamarca empataram em 1 a 1 no Deutsche Bank Park em Frankfurt pela segunda rodada da Eurocopa. Em um jogo bastante disputado, as duas equipes não conseguiram definir suas vidas para a última rodada, saindo com um amargo empate para ambos os lados. Harry Kane marcou para os ingleses, enquanto Mortar Hjulmand empatou para os dinamarqueses.

Mais uma vez, a Inglaterra não mostrou um bom futebol na Euro. Após a vitória questionável na estreia, o English Team voltou a demonstrar alguns problemas, causados, principalmente, pela falta de organização tática de Gareth Southgate. Mesmo jogando mal, os ingleses só dependem de si na última rodada para garantir a primeira colocação do grupo.

A Dinamarca, por sua vez, também decepciona na Euro. Apesar de ter vários bons jogadores, a seleção não consegue atuar como um time, tendo problemas de criação. Na última rodada, porém, uma vitória dá a classificação para os dinamarqueses.

Primeiro tempo equilibrado e empatado

O começo de jogo trouxe muita intensidade das duas equipes no meio de campo, principalmente por parte dos ingleses, que buscavam ter mais a bola contra uma compacta Dinamarca. A primeira boa chance veio quando Phil Foden cortou dois defensores e finalizou, mas sem assustar o goleiro Kasper Schmeichel. No entanto, a Inglaterra conseguiu abrir o placar pouco depois.

Em uma jogada pela direita, Victor Kristiansen vacilou e Kyle Walker tomou à frente, dando um passe no meio que achou Kane. O artilheiro não desperdiçou, chutando de perna esquerda para marcar o primeiro. Depois disso, porém, a Inglaterra recuou demais, vendo a Dinamarca conseguir tomar conta das ações no meio de campo e chegar cada vez mais perto do empate, que viria ainda no primeiro tempo.

Fazendo uma marcação alta, a seleção dinamarquesa conseguiu roubar a bola. Kristiansen, então, achou bom passe para Hjulmand, que acertou uma pancada de fora da área para vencer Jordan Pickford e deixar tudo igual. No final do primeiro tempo, a Dinamarca foi melhor, mas não conseguiu chegar ao gol da virada, mandando a partida para o intervalo empatada em 1 a 1.

Inglaterra joga mal, mas segura empate

O segundo tempo começou com a Inglaterra tentando sufocar os seus rivais em seu próprio campo, rapidamente criando uma boa oportunidade de gol. Em mais uma jogada individual de Foden, o ponta do Manchester City chutou de fora da área, acertando o pé da trave defendida por Schmeichel. Depois disso, os ingleses não conseguiram mais fazer muita coisa, e começaram a cometer muitos erros.

Esses erros, porém, não eram aproveitados pelos dinamarqueses, que sofriam com a falta de criatividade de seu meio de campo. Mesmo assim, um nome se destacou: Pierre-Emile Hojbjerg, que quase marcou o gol da virada após mais um vacilo do English Team em seu próprio campo. Com duas equipes disputando cada espaço no final do jogo, a partida terminou empatada.

FT: Inglaterra 1-1 Dinamarca

Análise final

Em uma partida que se esperava bastante, vimos duas boas seleções decepcionarem. A Inglaterra é um bando em campo, e as mudanças de Southgate só mostram isso. A equipe não tem uma organização tática, e tem vários problemas para criar. A sorte dos ingleses é que a Dinamarca sofreu do mesmo problema, mas eles precisarão resolver essas questões para o futuro na competição.

Na última rodada, a Inglaterra precisa vencer para garantir a primeira colocação no grupo, e estará ameaçada em caso de derrota contra a Eslovênia. A Dinamarca, por sua vez, encara a Sérvia para tentar uma classificação em um grupo bastante equilibrado até agora.

(Foto: Twitter UEFA Euro 2024)