iniesta
Futebol La Liga

Iniesta e “novo Messi” estudam compra de clube da Dinamarca treinado por brasileiro

Ainda em atividade e jogando pelo Emirates Club, dos Emirados Árabes, o lendário meia espanhol Andrés Iniesta já está se aventurando no mundo empresarial do futebol ao lado de seu ex-companheiro de Barcelona, Bojan Krkić, o famoso “novo Messi”, que acabou não vingando e ganhou fama como um dos maiores “flops” da história do futebol.

Segundo relatos da imprensa dinamarquesa, a antiga dupla do clube blaugrana está prestes a adquirir uma significativa participação no Helsingor, clube que atualmente compete na segunda divisão do futebol dinamarquês. A aquisição será conduzida pela empresa Never Say Never, que conta com Iniesta e Bojan entre seus sócios.

A transação está avaliada em cerca de 15 milhões de coroas dinamarquesas (R$ 11 milhões de reais) para adquirir 85% do clube. O Helsingør enfrenta desafios consideráveis no cenário do futebol dinamarquês, uma vez que, na atual temporada, a equipe disputa a segunda divisão dinamarquesa e corre risco de rebaixamento para a terceira liga do país.

Em um vídeo divulgado pela empresa Never Say Never, da qual é co-fundador, Iniesta comentou sobre essa conquista. Embora ainda não tenha definido uma data específica para sua aposentadoria, a ideia de jogar pelo Helsingor não está fora de cogitação.

Saiba mais sobre o possível novo clube de Iniesta e Bojan

O clube foi formado em 1º de agosto de 2005, quando os cinco clubes de Elsinore, Helsingør IF, Helsingør FC, Frem Hellebæk IF, Vapnagaard FK72 e Snekkersten IF, se fundiram sob o nome Elite 3000 Fodbold. Em 2012, o clube mudou seu nome para FC Helsingør. A equipe joga no Helsingør Stadio, estádio inaugurado no verão de 2019.

O treinador da equipe dinamarquesa é o brasileiro Álvaro Santos, que está no clube desde outubro de 2023. Anteriormente, Álvaro treinou o Helsingborgs IF, da Suécia. Em sua carreira como jogador, o brasileiro foi revelado pelo América-MG em 1999 e acumula passagens por diversas equipes do futebol europeu, como Sochaux e Strausbourg, da França, e Copenhagen, da Dinamarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *