benzema
Brasileirão Futebol

Insatisfeito na Arábia Saudita, Karim Benzema pode retornar ao Lyon

Depois de ter feito uma mudança inesperada para a Arábia Saudita, o atacante Karim Benzema pode ter se arrependido de se transferir para o Al-Ittihad. Segundo as informações da rádio “RMC”, nesta segunda-feira (22), o francês está interessado em deixar o futebol asiático, abrindo espaço para um retorno ao Lyon, da França. Porém, a situação não é tão fácil de ser resolvido.

Um dos motivos para Benzema ter ido para a Arábia Saudita foi por conta dos altos salários oferecidos pelas equipes de lá, algo que o Lyon não terá condições de cobrir para ter o centroavante. Mesmo assim, o clube francês está tentando buscar formas de repatriar o jogador que defendeu a camisa entre 2004 e 2009, antes de ir para o Real Madrid.

Pelas informações da imprensa europeia, Benzema recebe entorno de 200 milhões de euros anuais, equivalente a 1.07 bilhões de reais na cotação atual. Para que essa movimentação ocorra, o camisa nove terá de sofrer com algumas consequências, sendo uma delas, o corte drástico de seu salário, principalmente pelo fato do Lyon estar brigando para não ser rebaixado no momento.

A situação é bem melhor do que antes, porém, ainda vive o perigo de perto, com 18 partidas, o Lyon soma 16 pontos até então. O clube francês está na 16º colocação da Ligue 1 Uber Eats, flertando bastante com a possibilidade de viver uma segunda divisão na próxima temporada.

Benzema no Al-Ittihad

No auge dos seus 36 anos, Benzema deixou o Real Madrid logo depois de ter conquistado a Bola de Ouro, sendo um baque tremendo de realidade para o atacante. O atleta que atuava frequentemente na Champions League, teve de se acostumar com uma liga que apresenta um nível bem diferente do que era comum para ele. Em seis meses no Al-Ittihad, conseguiu balançar as redes em 12 oportunidades e dar cinco assistências num total de 20 jogos, podendo considerar que são números interessantes, mas a posição do time no campeonato nacional não é das melhores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *