GDKdCvdXwAAkg4t scaled
Futebol Serie A

Com final alucinante, Inter vence Hellas Verona no sufoco em casa

Neste sábado (6), a Inter venceu o Hellas Verona por 2 a 1 no Giuseppe Meazza em Milão. A partida teve contornos dramáticos no final, graças ao gol de Davide Frattesi, que deu a vitória para os donos da casa, e um pênalti marcado para o Verona nos minutos finais, que acabou sendo desperdiçado. Mesmo com toda essa loucura, a Inter conseguiu salvar um resultado positivo graças a um gol de Lautaro Martinez no começo. Thomas Henry marcou para os visitantes.

A Inter teve uma postura de uma equipe grande nessa partida, dominando a posse e não deixando o seu adversário jogar. No entanto, o Verona não se deixou ser controlado durante todo o jogo, conseguindo atacar em contra-ataques que levaram perigo, principalmente na primeira etapa. O grande problema, porém, foi a falta de efetividade no último passe.

A vitória vai manter a Inter na liderança da Serie A por mais uma rodada, com 48 pontos, contra apenas 43 da Juventus, que joga contra a Salernitana na rodada. Após surpreender na temporada passada, o Verona continua na luta contra o rebaixamento, e, a depender dos resultados de Cagliari e Empoli, pode terminar a rodada na zona da degola.

Começo bom da Inter

Apesar de a Inter ter começado melhor o jogo, a primeira chance clara de gol veio a favor do Verona, quando Tomas Suslov recebeu na área e chutou, mas Yann Sommer fez boa defesa. Depois desse susto, os donos da casa trataram de abrir o placar. Henrikh Mkhitaryan achou excelente passe enfiado para Martinez, que finalizou na saída do goleiro e marcou.

Depois disso, a primeira etapa teve poucas oportunidades de perigo, principalmente por conta da falta de efetividade das duas equipes. No entanto, o Verona chegou a assustar novamente, quando, depois de bom cruzamento pela direita, Milan Duric cabeceou com estilo, mas Sommer conseguiu defender. Essa foi a última chance de um primeiro tempo morno, que acabou com vitória da Inter por 1 a 0.

Jogo lá e cá no segundo tempo

As duas equipes começaram a verticalizar a partida no segundo tempo, tentando utilizar de passes rápidos e chutes de fora da área para levar perigo. Suslov foi o primeiro a assustar com uma pancada de longe que passou ao lado do gol de Sommer, e Marcus Thuram rapidamente respondeu para os donos da casa, também chutando forte de fora e passando perto.

Marcando forte no meio de campo, o Verona conseguiu uma roubada de bola rápida, ligando Ondrej Duda pela direita. O volante partiu em velocidade e deu excelente passe no meio para Henry, que finalizou de coxa e conseguiu vencer Sommer, deixando tudo igual para a equipe visitante.

O começo das jogadas inacreditáveis dessa partida veio antes mesmo dos minutos finais. Com a Inter vindo para cima após o gol de empate sofrido, eles tinham uma falta perigosa do lado direito. Na cobrança, a bola passou por todo mundo e ia entrar no cantinho do goleiro Lorenzo Montipò, mas bateu em Marko Arnautovic, da Inter, e não entrou, para a reclamação da torcida.

Minutos finais alucinantes

Vindo para o abafa a partir dos 40 do segundo tempo, a Inter poderia ter marcado, mas Arnautovic, novamente, não conseguiu aproveitar a chance. No entanto, os gols perdidos pelo austríaco não fizeram falta, já que, após pancada de fora da área, o goleiro Montipò soltou nos pés de Frattesi, que tocou para o gol vazio e marcou. A comemoração chamou mais a atenção do que o gol, já que os companheiros de equipe deixaram Frattesi “de cueca” em campo.

Após o gol, a revisão do VAR julgou que não houve a falta que poderia anular o tento, levando os jogadores do Verona à loucura. Darko Lazovic exagerou nas reclamações e acabou expulso pelo árbitro, no que parecia ter sido o último momento do confronto. No entanto, os acréscimos ainda reservariam mais emoção, quando, após disputa na área, o árbitro marcou pênalti para o Verona.

O artilheiro Henry foi para a cobrança e acabou tirando demais do gol, chutando na trave e desperdiçando a chance de um ponto precioso para o Verona. Após o desperdício, o árbitro encerrou o jogo, para a festa dos jogadores da Inter, que conquistaram uma vitória difícil.

FT: Inter 2-1 Hellas Verona

(Foto: Twitter Inter)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *