Internacional
Brasileirão Futebol

Internacional: Com dores no ombro, Alario não viaja e é desfalque contra o São Paulo

E as dores de cabeça do técnico Eduardo Coudet para definir a escalação do Internacional diante do São Paulo não param. A bola da vez é mais uma ausência no ataque, desta vez, de Lucas Alario, que sentiu dores no ombro direito e não viajou com a delegação para Criciúma.

Alario vive um bom momento com a camisa colorada e marcou o gol da vitória contra o Delfín-EQU no último sábado (8), pela Copa Sul-Americana. Com este gol, ele ficaria próximo do equatoriano Enner Valencia no que diz respeito a artilharia da temporada 2024, chegando a vice-artilharia, com cinco tentos anotados.

O argentino era a escolha de Eduardo Coudet para preencher as lacunas deixadas pelo próprio Valencia e pelo colombiano Rafael Santos Borré, que estão a serviço de suas respectivas seleções, visando a disputa da Copa América, que será nos Estados Unidos.

Alario desde que chegou ao Colorado, vem sofrendo com a concorrência dos dois citados, e o fato de estar lesionado, de certa forma, “quebra” a sequência com a camisa da equipe do Beira-Rio. O que tende a acontecer é Lucca assumir a sua vaga e estar ao lado de Alan Patrick no duelo contra o Tricolor Paulista esta noite no Estádio Heriberto Hülse.

E não é só no ataque que o treinador do Inter tem problemas. A defesa também terá ausências. Com a delegação do Uruguai na Copa América, o goleiro Sergio Rochet está fora. O zagueiro Gabriel Mercado cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Alario, Internacional (Foto: Chute De Placa)
Alario, Internacional (Foto: Chute De Placa)

100 jogos de Coudet no Internacional

Em meio a todos esses problemas, uma marca significativa surge para Eduardo Coudet esta noite: a de 100 jogos treinando o Internacional. Na temporada 2024, fez 25 jogos, com 16 vitórias, seis empates e somente três derrotas.

Em toda a sua passagem, soma 99 jogos, com 52 vitórias, 25 empates e 22 derrotas, além de um aproveitamento de 60,94%. Ele está a oito jogos de entrar para a lista dos 10 técnicos com mais duelos pelo Colorado. Confira abaixo o ranking:

Abel Braga – 340
Teté – 337
Cláudio Duarte – 306
Dino Sani – 271
Rubens Minelli – 225
Celso Roth – 180
Muricy Ramalho – 166
Odair Hellmann – 122
Tite – 109
Ênio Andrade – 108

(Foto: Ricardo Duarte)