Internacional empata Real Tomayapo Sulamericana
Futebol Copa Sul-Americana

Internacional empata com Real Tomayapo e registra novo 0 a 0 na Sul-Americana

Pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana, Internacional e Real Tomayapo (BOL) se enfrentaram esta noite no Beira-Rio e fizeram um duelo aquém do esperado pelo torcedor colorado. Estreando em casa na competição continental após um início na Argentina, os brasileiros conquistaram um novo empate em 0 a 0, e passaram dificuldades para fazer frente ao adversário mais frágil de sua chave, o Grupo C. Confira agora um resumo do confronto.

Como foi Internacional e Real Tomayapo?

A primeira etapa resume o que os 90 minutos da partida entre brasileiros e bolivianos foi num todo, o Internacional que parecia estar prestes a conquistar três pontos de forma fácil, foi acuado ofensiva e defensivamente pela equipe do Real Tomayapo. O time de Eduardo Coudet contou com a estreia do colombiano Borré com a camisa colorada em casa, porém, não agiu da forma esperada pelo seu torcedor nas arquibancadas, que viu a equipe errar cruzamentos e desperdiçar as chances de gol que criou.

Sob os olhos de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, o Inter no primeiro tempo teve Thiago Maia arriscando duas vezes de fora da área e Alario arriscando de cabeça, levando perigo à meta do goleiro Galindo. O Tomayapo respondeu nos contra-ataques, pois ficou a todo o momento na defensiva, e chegou a ameaçar os donos da casa com Graneros e Noble, o que levaram o goleiro Rochet a trabalhar para evitar um mal maior à retaguarda colorada.

Após deixar o campo sob vaias no primeiro tempo, o Internacional volta para a disputa dos 45 minutos finais sob o mesmo roteiro inicial, a equipe não se encontra e deixa o Real Tomayapo à vontade para levar um empate de volta para a Bolívia. Apesar de todo apoio da torcida que compareceu ao Beira-Rio, o Inter se esforça o quanto pode para abrir o marcador a partir das substituições feitas por Eduardo Coudet na etapa final, porém, não encontra o caminho do gol.

Bustos entra no lugar de Igor Gomes, e Maurício entra no lugar de Alario, visando dar esperanças para uma possível vitória na noite desta quarta-feira, o que não rende o suficiente para os brasileiros, que de forma apática, demonstram estar conformados com o empate parcial. Ainda no início do segundo tempo, Alan Patrick sente um desconforto na posterior da coxa esquerda e dá lugar para Lucca, que entra para auxiliar no ataque do Internacional.

A equipe ameaça em seguida com Borré, cabeceando num cruzamento de Mercado, e para nas mãos de Galindo, novamente salvando o Real Tomayapo, que responde na sequência, porém para na defesa colorada. Aos 19 minutos, o Inter chega a abrir o placar com Lucca, mas tem o gol anulado após o árbitro Christian Ferreyra apontar uma falta durante a jogada. Com o gol impedido, a equipe segue em dificuldades, e não obtém uma nova chance clara, apesar das tentativas e termina o jogo assim. Final, Internacional 0, Real Tomayapo 0, e vaias coloradas para o segundo empate da equipe na Sul-Americana.

O Internacional empata pela segunda vez em 0 a 0 na Copa Sul-Americana, e dorme na segunda colocação do Grupo C com 2 pontos, na zona dos playoffs da competição, porém, tem no jogo de amanhã uma dura realidade à frente. O Belgrano, equipe com quem empatou na estreia, joga diante do Delfin, e caso vença, além de assumir a liderança da chave com 4 pontos, e empurra os colorados para a terceira colocação, já que os equatorianos já possuem 3 pontos, e até o momento, são a única equipe a vencer dentro do grupo. Caso o Delfín vença a equipe argentina, vai a seis pontos e mantém o Inter na vice-liderança com os dois pontos conquistados hoje.

Foto: Staff/Conmebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *