dgomcleod scaled
Mais Esportes NHL

Em meio a investigações por assédio, jogadores da NHL recebem afastamento de suas equipes

O New Jersey Devils anunciou nesta quarta-feira (24) o afastamento de Michael McLeod e Cal Foote por tempo indeterminado, em caráter de licença administrativa. O mesmo já havia sido feito pelo Philadelphia Flyers a Carter Hart. Dillon Dube, do Calgary Flames, e Alex Formenton, que já atuou na NHL e atualmente joga pelo HC Ambi-Piotta da liga profissional da Suíça (NL), também receberam afastamento.

Todos os cinco jogadores possuem similaridades: fizeram parte da seleção canadense que disputou o Mundial Junior em 2018 e são investigados pela polícia da cidade canadense de Londres, da província de Ontario, após uma denúncia de assédio sexual feita em por uma mulher não identificada. A mulher alega ter sido abusada por pelo menos oito integrantes da seleção do Canadá durante uma festa de gala naquele ano.

Investigações sob sigilo

Em reportagem da Associated Press, o porta-voz da polícia de Londres afirmou que uma atualização das investigações seria divulgada “assim que possível”. A NHL acompanha o caso e realiza em paralelo uma investigação a respeito, também se comprometendo a tornar público quaisquer desdobramentos do caso, conforme comunicado emitido pelo vice-comissário da liga Bill Daly.

Equipes não dão detalhes

Nos comunicados oficiais, todas as equipes alegaram razões pessoais pelos afastamentos, sem dar detalhes. Os Flames apenas citaram a saúde mental de Dube, também sem maiores explanações, enquanto o Ambi-Piotta mencionou que Formenton havia recebido permissão para viajar para o Canadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *