Carlos Miguel atuando pelo Corinthians
Futebol Brasileirão Copa do Brasil

Invicto, Carlos Miguel vence mais uma no Corinthians e dá recado: “Não posso ter medo de estar aqui”

O goleiro Carlos Miguel parece estar muito confiante e seguro em seu trabalho, principalmente pelo fato de estar invicto no Corinthians. Nesta última quinta-feira (22), ele precisou ser acionado novamente, por conta da lesão de Cássio e conseguiu marcar mais um triunfo do Timão, desta vez, diante do Cianorte na Copa do Brasil.

Das 12 partidas em que Carlos Miguel precisou ser acionado, o goleiro de 25 anos ainda conseguiu se manter invicto, sem sentir o gostinho da derrota quando está debaixo das traves do Corinthians. Aos olhos do arqueiro, todas as suas partidas são finais, dando mais esperança para ele, na intenção de conquistar uma vaga em definitivo no elenco da equipe paulista, mas como titular.

Numa entrevista dada por ele ao fim da vitória diante do Cianorte, Carlos Miguel encheu o peito e falou sobre as poucas oportunidades que tem recebido no gol do Corinthians, por se tratar de Cássio, uma lenda viva do clube, trabalhando como goleiro principal do Timão no momento:

“Fiquei sabendo que jogaria quando acordei, umas 11h. Fiquei tranquilo. Tenho concentração e foco bom. Sei de onde saí para poder estar aqui, então não posso ter medo de estar aqui. Tenho que aproveitar e mostrar o motivo de estar aqui”, destacou.

“Tenho que estar preparado todos os dias. Posso jogar hoje, domingo e daqui a três meses, e preciso me concentrar e trabalhar até ter a oportunidade. É todo mundo pensar no melhor de mim e saber ter como exemplo. Não adianta ficar estagnado e não seguir. Cássio está há anos e sempre trabalhando, veio de manhã trabalhar para ajudar a gente. Já já ele estará 100% para ajudar”, acrescentou.

Carlos Miguel trabalhando pelo Corinthians

Esse triunfo diante do Cianorte na Copa do Brasil, foi a décima vitória de Carlos Miguel, enquanto já sentiu o gosto de dois empates pelo Corinthians. Sofrendo apenas quatro gols e até pegando pênalti nesta trajetória, já foi capaz de ser muito importante para o Timão, apesar de ainda não ter tido a confiança depositada pela diretoria para ser titular deste elenco.

Oportunidades para Carlos Miguel

O goleiro Cássio era esperado de marcar presença no time principal do Corinthians nesta última quinta-feira, porém, não cortado de última hora. Sem ter a opção de atuar na próxima partida do Paulistão, pelo fato de ter sido expulso no confronto diante do Palmeiras, contaremos com Carlos Miguel sendo titular contra a Ponte Preta no próximo domingo, uma das poucas sequência recebidas pelo arqueiro de 25 anos.

 

Foto: Fernando Teramatsu/AGIF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *