3810006 77452048 2560 1440
Lutas UFC

Islam Makhachev dá resposta em tom de ameaça ao desafio de Justin Gaethje

Cuidado com o que você deseja, Justin Gaethje. Essa foi essencialmente a mensagem do campeão peso leve do UFC, Islam Makhachev, após receber outro desafio.

Na terça-feira (26), Gaethje (25-4) marcou Makhachev (25-1) e o CEO do UFC, Dana White, em um post no X, onde ele disse que está simplesmente “esperando a ligação” para desafiar o campeão dos leves. Especificamente, Gaethje escreveu “vamos ver quem consegue chutar os outros primeiro”, em uma homenagem aos dois grandes nocautes de 2023 – Gaethje x Dustin Poirier, no UFC 291, e Makhachev x Alexander Volkanovski, no UFC 294. Na quarta-feira, Makhachev respondeu no X com o aviso que abre este artigo.

Embora talvez não esteja completamente convencido, White disse que esperava que Charles Oliveira conseguisse a próxima chance pelo título depois de ter sido forçado a se retirar do UFC 294 com aviso prévio devido a um corte sofrido no treinamento. Teria sido uma revanche da luta pelo título do UFC 280, vencida por Makhachev em outubro de 2022.

Volkanovski substituiu Oliveira com menos de duas semanas de antecedência e foi destruído por Makhachev no primeiro round da revanche. Depois disso, Makhachev disse que prefere um novo confronto em Gaethje ao invés da revanche com Oliveira ou com o principal candidato, Arman Tsarukyan.

Gaethje tem chances de ser o próximo adversário de Makhachev

Dado que Gaethje está em uma seqüência de duas vitórias consecutivas, a preferência de Makhachev pode lhe dar o caminho certo para furar a fila do brasileiro.

Gaethje, ex-campeão interino, falhou em duas tentativas de se tornar campeão linear, uma contra Khabib Nurmagomedov e outra contra o próprio Charles Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *