jack doohan
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Jack Doohan pilotará o TL1 do Canadá pela Alpine

O piloto reserva da Alpine, Jack Doohan, fará sua estreia em um treino livre nesta temporada durante o GP do Canadá de Fórmula 1, substituindo Esteban Ocon na primeira sessão de treinos. O australiano já tem experiência com treinos livres, tendo participado em 2 sessões: uma no México e outra em Abu Dhabi nas últimas temporadas, conforme os requisitos das regras da F1 que exigem aparições de novatos ao longo de uma temporada.

A decisão de colocá-lo no carro de Ocon em Montreal é curiosa, especialmente devido ao descontentamento do diretor da equipe, Bruno Famin, após a colisão entre Ocon e seu companheiro de equipe Pierre Gasly na primeira volta do GP de Mônaco. Embora o incidente em Monte Carlo não tenha sido o único motivo, foi decidido que Ocon deixará a equipe Alpine no final desta temporada.

Famin comenta participação de Doohan

Ao anunciar a participação de Doohan, Famin afirmou: “Com o excelente trabalho de Jack no simulador nas últimas corridas, podemos contar com seu valioso feedback em Montreal.” Doohan, que está focado nas funções de reserva e simulador para a Alpine este ano após optar por não continuar na F2, espera que um bom desempenho na equipe durante o fim de semana no Canadá aumente suas chances de garantir uma vaga de corrida com o fabricante francês na próxima temporada.

Ocon reafirma compromisso com a equipe

Ocon, que recentemente usou as redes sociais para criticar os abusos recebidos após a colisão em Mônaco, afirmou estar ansioso para voltar a pilotar no Canadá e continuar a temporada. “Muita coisa foi dita nos últimos dias, então estou muito ansioso para voltar a dirigir e voltar para a pista”, disse ele. “Meu foco e energia estão totalmente dedicados à equipe e à maximização dos nossos resultados na pista, começando já neste fim de semana no Canadá”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *