São Paulo James Rodríguez
Futebol Libertadores

James Rodríguez é barrado por Zubeldía e desfalca São Paulo na Libertadores

O meia-atacante James Rodríguez não conseguirá ajudar o elenco do São Paulo nesta próxima quarta-feira (8), por conta da decisão do técnico Luis Zubeldía. A ausência do colombiano no elenco que viajou para o Chile teve o dedo do novo treinador, mesmo bem fisicamente e disponível, foi barrado do embate diante do Cobresal na Copa Libertadores.

O próximo confronto do Tricolor Paulista será importantíssimo para a equipe, que está buscando se recuperar na competição agora com o seu novo técnico. Zubeldía está conseguindo colecionar resultados positivos, principalmente depois da grande vitória do São Paulo em cima do Vitória, onde James Rodrígues também não fez parte da equipe.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros”, disse o treinador depois de vencer o Vitória por 3 a 1 em Salvador, no domingo.

O meia James Rodríguez tem contrato com a equipe paulista até junho de 2025, abrindo espaço para que esse período seja uma reta final para a sua passagem no São Paulo. O colombiano tem a possibilidade de se transferir na próxima janela de transferências, sendo um momento interessante para o time brasileiro ganhar alguma coisa com o atleta.

Longe dos gramados com o Tricolor Paulista, é esperado que o meia-atacante faça parte dos convocados da Colômbia para a Copa América, podendo dizer que é quase certa a sua presença na lista. Ainda não se sabe quando os jogadores colombianos estarão se reunindo para a preparação, tendo chance de entre a última semana de maio e a primeira de junho.

James Rodríguez no São Paulo

O meia-atacante James Rodríguez chegou ao São Paulo bem badalado, marcando presença no segundo semestre da temporada passada, ao mesmo tempo que Lucas Moura, mas sem atuar quanto o brasileiro. Sem conseguir engrenar, o atleta teve problemas com diversos treinadores, sendo eles, Dorival Júnior, Thiago Carpini e agora, Zubeldía, deixando uma imagem nada agradável sobre o camisa 19 do time.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *