jazz x lakers
NBA

Jazz aproveita ausência de LeBron nos Lakers para conquistar sua quinta vitória consecutiva

Diante de um jogo que tinha tudo para ser mais interessante, ainda pudemos contar com diversos momentos bem únicos neste duelo. Neste último sábado (13), o Utah Jazz recebeu o Los Angeles Lakers, que teriam um trabalho bem difícil pela frente, principalmente por não terem LeBron James na equipe e também, pela grande fase dos donos da casa que estavam com 10 vitória e duas derrotas em seus últimos 12 jogos.

Sem reconhecer o tamanho do seu adversário, o Jazz foi em busca de sua 11º primeira vitória, mas tomando um certo apavoro da franquia californiana no primeiro quarto. Mesmo sem o King, os visitantes ainda contavam com D’Angelo Russell querendo mostrar serviço, sem esquecer de Anthony Davis que estaria responsável por segurar a barra nesta noite, porém, a vida no ala-pivô não seria nada fácil pelo material bruto que os mandantes possuíam dentro do garrafão.

Se equilibrando no quarto seguinte, o Jazz cresceu de produção, secando uma parte da diferença, com Lauri Markkanen e  Collin Sexton que estavam começando a esquentar. É possível dizer que um ponto foi bem importante neste duelo, o banco de reservas, quando se tem dois jogadores como Jordan Clarkson e Keyonte George na sua segunda rotação, essa equipe só tende a ser melhor produtivamente, sem esquecer de Walker Kessler, que é um protetor de aro impressionante.

Na volta do intervalo, a situação começou a esquisitar para os comandados de Darvin Ham, que acabou perdendo a sua vantagem e sendo engolido pelas ações dos donos da casa. O tempo passava e a situação só apertava para o time californiano, porém, enquanto o Jazz crescia, D’lo fazia de tudo para que a diferença não crescesse tanto, acertando diversas bolas triplas e tentando potencializar os seus companheiros em quadra.

Chegando no momento decisivo, na necessidade dos Lakers crescerem no clutch-time, esse ponto acabou não sendo atendido, principalmente com a expulsão de Austin Reaves por conta de suas faltas e Anthony Davis sem conseguir impor uma posição de dominância. Dá para dizer que o camisa 3 não foi capaz de chamar a responsabilidade, sendo devorado pela defesa de garrafão por parte do Jazz. AD até atingiu uma marca interessante, ao fazer um triplo-duplo de 15 pontos, 15 rebotes e 11 assistências, enquanto Russell deixou seus 39 pontos e oito assistências.

No caso do Jazz, Markkanen guardou 29 pontos e nove rebotes, Colin Sexton fez os seus 27 pontos, Jordan Clarkson deixou 21 pontos e Keyonte George, 19.

Final de jogo: Utah Jazz 132 – 125 Los Angeles Lakers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *