Liverpool x Manchester United
Futebol Premier League

Jogão! Manchester United e Liverpool ficam no empate, e Premier League tem novo líder

A disputa pelo troféu da Premier League da atual temporada é incrível. Arsenal, Liverpool e Manchester City estão na corrida, e o clássico entre Reds e Manchester United pode ter decidido muita coisa para o final da competição.

Análise

O último clássico entre Liverpool e Manchester United com Jurgen Klopp no comando dos Reds foi especial. A partida teve todos os “ingredientes” de uma grande partida, com muitas oportunidades de gols, “pinturas” e uma reviravolta digna de cinema.

O começo do jogo foi movimentado. Com apenas cinco minutos, o Manchester United já havia balançado as redes, com Garnacho, mas o gol do argentino foi anulado, enquanto os Reds testaram cedo Andre Onana.

Os 45 minutos iniciais foram marcados por uma ampla dominância ofensiva dos visitantes, que sabia explorar muito bem os espaços deixados pelo Manchester United. Foi nesse momento que os Reds abriram o placar com Luis Díaz; além disso, o time de Liverpool teve uma “caminhão” de oportunidades desperdiçadas. Exemplo disso foram os números da primeira etapa, com os Red chutando 15 vezes, sendo quatro em direção ao gol, enquanto o United ficou zerado.

Mas quem não faz, leva. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Quansah cometeu o primeiro grande erro da partida, e ele foi muito bem aproveitado por Bruno Fernandes. Do meio-campo o português empatou o jogo. E foi aí que o Manchester United se lançou ao ataque.

Os Red Devils gostaram de marcar golaços, e Kobbie Mainoo manteve o alto nível dos gols do Manchester United na partida. Com o placar a seu favor, a equipe de Manchester tentou se fechar, então os visitantes cresceram novamente. Outro erro, agora na reta final, definiu o placar final. Wan-Bissaka cometeu um pênalti infantil, e Salah empatou tudo.

O duelo entrou nos seus minutos finais, e eles foram “malucos”, para dizer o mínimo. Muita correria e chances claras para os dois lados. A intensidade foi lá no alto, mesmo assim o placar não se mexeu novamente – não por falta de oportunidades.

O empate se manteve até o apito final, e o resultado significa que o Liverpool não é mais o líder da Premier League, terminando a rodada na segunda colocação, com os mesmos 71 pontos do Arsenal, novo líder (saldo de gols).

Liverpool x Manchester United, pênalti cometido por Wan-Bissaka (Foto: Getty Images)
Liverpool x Manchester United, pênalti cometido por Wan-Bissaka (Foto: Getty Images)

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, Garnacho balançou as redes. O argentino foi lançado e ficou sozinho, frente a frente com Kelleher. O camisa 17 passou pelo goleiro e chutou para o gol vazio. Mas ao final do lance, o assistente levantou a bandeira.

O Liverpool não precisou nem de três minutos para responder. Em rápido ataque, Salah serviu Szoboszlai. O camisa 8 invadiu a grande área e finalizou, mas Onana, com uma incrível defesa com apenas uma das mãos, evitou o que seria o primeiro gol da partida.

Minutos depois – momento dominado pelo Liverpool -, aos 17′, o húngaro teve outra chance. Em bola cruzada em direção a grande área, Szoboszlai tentou de primeira, mas errou o alvo por muito, desperdiçando uma grande oportunidade.

Os Reds transformaram o domínio do jogo em gol ainda no primeiro tempo. Aos 22′, em cobrança de escanteio, Darwin Núñez cabeça e Luis Díaz, de voleio, completou para o gol, sem chances para Onana.

Aos 26′, o Manchester United ficou a centímetros do empate. Em cobrança de falta, Casemiro, na segunda trave, cabeceou em direção ao meio da pequena área, mas nenhum jogador dos Red Devils conseguiu empurrar para o gol.

Ainda apostando em rápidos ataques, o Liverpool desperdiçou uma grande oportunidade para ampliar. Aos 32′, Salah experimentou, mas o atacante parou em Onana, que fez nova grande intervenção.

No segundo tempo, os Reds mantiveram o ritmo ofensivo, porém quem marcou foi o Manchester United. Aos 49′, Quanzah errou ao tocar a bola, e Bruno Fernandes, do meio de campo, encobriu o goleiro Kelleher, que até tentou se esticar, mas não teve êxito.

O gol mudou completamente a partida. O United passou a dominar e atacar, em busca da virada. Aos 53′, Rashford dominou na ponta e cruzou. Casemiro tentou empurrar para o gol, mas a bola passou, não por Kelleher. O goleiro fez a defesa, já que a bola tinha direção do gol.

No momento em que os visitantes buscavam se recuperar na partida, Mainoo fez uma verdadeira “pintura”. Aos 66′, o meio-campista dominou na grande área, girou e finalizou com perfeição, acertando um chute de rara felicidade.

O Liverpool respondeu aos 77’. Luis Díaz, dentro da grande área, finalizou de primeira, mas Onana fez a defesa; no rebote, Salah, de frente para o gol, isolou completamente.

Então, na reta final do confronto, mais um erro individual que pesou no placar. Desta vez quem cometeu foi o United, mais precisamente Wan-Bissaka. O defensor cometeu um pênalti infantil em Harvey Elliott. Resultado: Salah converteu e empatou o jogo.

Fim de jogo: Manchester United 2 x 2 Liverpool

(Foto: Evening Standard)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *