Itália, Turquia
Futebol Eurocopa

Em jogo fraco, Itália e Turquia empatam

Nesta terça-feira, 4, Itália e Turquia se enfrentaram nos amistosos que servem como preparação para a Eurocopa. O jogo foi parado e as duas equipes tiveram muitas dificuldades em criar no ataque.

Retegui, ao finalização em direção ao gol da Turquia (Foto: Divugalção/Itália)
Retegui, ao finalização em direção ao gol da Turquia (Foto: Divugalção/Itália)

Análise

Itália e Turquia fizeram um jogo em que só teve o primeiro tempo de destaque. Os mandantes tiveram mais posse de bola durante quase toda a partida, principalmente na primeira etapa, mas isso não resultou em chances de gol. Do outro lado, os visitantes focaram em se defender desde o primeiro minuto, apostando nos contra-ataques, algo que ficou visível no segundo tempo.

Mesmo assim, nenhuma das duas seleções mostrou alguma coisa na partida, e os dois ataques terminaram o confronto sem produzir quase nada. O confronto serviu muito pouco para que Itália e Turquia pudessem analisar melhor seus jogadores para, assim, fechar a lista de convocados para a Eurocopa, que se inicia nas próximas semanas.

Poucos pontos positivos podem ser tirados do duelo. Para os donos da casa, o time soube se portar em campo, com poucas dificuldades em ter a bola no campo da Turquia. Mas do ataque para frente, muita coisa ainda precisa ser mudada. Já para os visitantes, a equipe mostrou muita força defensiva, além de ter uma rápida transição defesa-ataque. No geral, a Turquia mostrou mais pontos positivos do que os Azuis, mesmo que Vicario não tenha trabalhado.

Jorginho, capitão da Itália (Foto: Reprodução)
Jorginho, capitão da Itália (Foto: Reprodução)

O jogo

Com 10 minutos de partida, o confronto estava bem aberto. A Itália tinha mais posse de bola, mas apresentava muitos problemas no último terço do campo. Já a Turquia marcava muito bem, tanto no campo do adversário como na sua própria área.

Os visitantes apostaram em rápidos contra-ataques, que acabavam pegando o sistema defensivo da Itália aberto muitas vezes. Depois de um desses ataques, a Turquia assustou pela primeira vez. Em cobrança de falta, Abdülkerim Bardakcı cabeceou e a bola passou a centímetros do gol de Vicario.

No último lance do primeiro tempo, momento em que a Itália parecia desconfortável na partida, o time mandante quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Bryan Cristante cabeceou para o gol, mas acabou acertando a trave de Altay Bayındır.

O segundo tempo foi bem parado, com as duas seleções criando quase nada no ataque. Os elenco de ambos os times cansaram logo, e os dois trocaram posse de bola do início ao fim. A Itália seguiu sem criatividade ofensiva, enquanto a Turquia focou ainda mais em se defender, e o jogo se encaminhou para um empate sem emoção.

Nos minutos finais, a Itália até chegou a tentar alguma coisa, forçando Altay Bayındır a fazer sua primeira defesa na partida, no último lance do jogo.

Fim de jogo: Itália 0 x 0 Turquia

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *