nikola jokic nuggets wolves nba
Basquete NBA Notícias

Nikola Jokic é eleito MVP da NBA pela terceira vez na carreira

Nikola Jokic, do Denver Nuggets, deixou sua marca na história da NBA ao conquistar seu terceiro prêmio de Most Valuable Player (MVP) nesta quarta-feira (8). Com esta conquista, Jokic se junta a um grupo seleto de jogadores como o nono na história da NBA a garantir o prêmio mais prestigiado da liga três ou mais vezes.

A jornada de Jokic para o título de MVP nesta temporada é um testemunho de sua habilidade na quadra, principalmente em uma conferência complicada. O astro sérvio de 29 anos demonstrou habilidade e liderança incomparáveis, destacando-se em meio à forte competição de talentos ascendentes como Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder e Luka Doncic, do Dallas Mavericks, ambos indicados pela primeira vez para o prêmio.

Ao longo da temporada, Jokic mostrou sua versatilidade e domínio em todos os aspectos do jogo. Em 79 aparições pelos Nuggets, ele teve uma média impressionante de 26,4 pontos, 12,4 rebotes, nove assistências e 1,4 roubadas de bola por jogo, solidificando seu status como uma força a ser reconhecida na NBA. Além disso, ele lideou a liga em categorias estatísticas importantes como vitórias (17) e Valor de Jogador Substituto (10,6).

Além disso, a vitória de Jokic marca um marco significativo no cenário global da NBA. Seu sucesso estende uma sequência de seis MVPs consecutivos nascidos fora dos Estados Unidos, destacando o grupo diversificado de talentos e o apelo internacional da liga. O sérvio, novamente, se junta a um grande hall de vencedores anteriores do MVP não-americanos, como Joel Embiid e Giannis Antetokounmpo.

Em meio à comemoração da conquista histórica de Jokic, também vale a pena reconhecer o desempenho destacado dos jogadores estadunidenses na corrida pelo MVP. O armador do New York Knicks, Jalen Brunson, recebeu reconhecimento, conquistando três seleções de segundo lugar e acumulando um total de 142 pontos, garantindo a quinta posição geral.

Jokic e a situação dos Nuggets

Apesar da comemoração com o prêmio de MVP, Jokic tem outras coisas para pensar no momento. Sua equipe está perdendo uma série por 2 a 0 para o Minnesota Timberwolves, tendo que vencer o próximo jogo para não cair em uma estatística ingrata: ninguém nunca virou um 3 a 0 em uma série de playoff na história.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *