Joshua Ngannou
Lutas Boxe

Joshua incentiva Ngannou a continuar no boxe: ‘mantenha a cabeça erguida’

Na última sexta-feira, em Riad, na Arábia Saudita, Anthony Joshua brilhou ao nocautejar Francis Ngannou no segundo round, deixando uma marca contundente na carreira do ex-campeão peso-pesado do UFC. Após o evento, Joshua expressou respeito pelo adversário e ofereceu palavras de incentivo durante a coletiva de imprensa.

Ngannou, que fez sua segunda incursão no boxe, agora enfrenta duas derrotas na modalidade, mas Joshua optou por transmitir uma mensagem positiva.

“Não deixe isso desencorajá-lo. Não deixe o sucesso subir à cabeça e você nunca deve permitir que os fracassos cheguem ao seu coração. Acho que ele é um trunfo para o boxe. Acho que ele é um trunfo para o mundo da luta. Não desanime e respeito você de qualquer forma. Eu já disse isso antes e ainda insisto. Sei que tivemos que lutar, mas apenas disse a ele: ‘Mantenha a cabeça erguida.’,” disse.

O confronto viu o britânico derrubar Ngannou no primeiro round, com o experiente boxeador de 34 anos mantendo a pressão no segundo, resultando em outro knockdown antes de encerrar a luta de maneira impressionante. Joshua atribuiu o sucesso à sua concentração e determinação.

“Ele é um cara grande, forte e talentoso. Ele se levantou e parecia bastante estável, então pensei: ‘continue fazendo o que está fazendo, não se empolgue e o que for, será’. E conseguimos derrubá-lo três vezes – uma, duas e depois na terceira (ele estava) fora,” disse Joshua.

O futuro de Joshua

A vitória coloca Joshua como potencial desafiante ao vencedor do confronto entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk, marcado para 18 de maio, com uma cláusula de revanche já acordada. Joshua, que enfrentou derrotas para Usyk em 2021, reiterou a importância de manter a humildade para retornar ao topo.

“Um passo de cada vez. Estou pensando um passo de cada vez. É difícil se tornar um campeão, muito mais um campeão unificado, muito mais um campeão indiscutível. Está perto, mas quem sabe? Planejamos, mas certas coisas já estão escritas. Se eu chegar lá, cheguei. E se eu não fizer isso, não fiz. Mas não vou mais colocar muita pressão sobre mim mesmo,” afirmou o britânico.

(Foto: USA Today Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *