Ja Morant
Basquete NBA Notícias

Juiz afirma que Ja Morant agiu em legítima defesa ao agredir adolescente em 2022

Ja Morant teve uma vitória importante, judicialmente, na última segunda-feira, 8. Um juiz do Tennessee decidiu que o armador do Memphis Grizzlies agiu em legítima defesa ao agredir um adolescente em julho de 2022. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

A decisão ocorreu após uma audiência em dezembro de 2023 em Memphis. Ja Morant afirmou que “atacou primeiro para se proteger”, agredindo Joshua Holloway, na época com 17 anos, que entrou com uma ação judicial (agressão) em setembro de 2022.

A briga aconteceu durante um jogo de basquete, quando Joshua Holloway, com 17 anos na época, supostamente frustrado por perder vários jogos, foi acusado de lançar a bola de basquete no rosto de Morant. Foi então que o astro da NBA e Holloway ficaram se encarando, com Morant dando um soco no adolescente.

Logo depois, Davonte Pack, amigo de Morant, teria dado um soco em Holloway. Pack foi preso por contravenção, mas a acusação foi posteriormente rejeitada.

De acordo com a publicação do ‘ESPN’, No processo de segunda-feira, a juíza do Tribunal do Condado de Shelby, Carol Chumney, decidiu que Morant “goza de uma presunção de imunidade civil” sob o estatuto de imunidade de autodefesa do Tennessee e que o ônus da prova passa para Holloway e sua equipe jurídica para provar que Morant não agiu em Defesa pessoal.

Outro julgamento deve acontecer no final de abril.

“Estamos desapontados e continuaremos a tomar as medidas necessárias para proteger e defender Joshua”, disse Rebecca Adelman, advogada de Holloway, à ESPN.

Ja Morant, Memphis Grizzlies (Foto: Getty Images)
Ja Morant, Memphis Grizzlies (Foto: Getty Images)

Outros problemas de Ja Morant

Na temporada 2023-24, Ja Morant foi suspenso pela NBA por 25 jogos. O armador foi punido por uma “conduta considerada prejudicial à liga”. A suspensão ocorreu após um vídeo circular nas redes sociais em que o jogador aparecia com uma arma na mão.

Antes disso, Morant já havia sido suspenso por oito partidas após aparecer em live segurando uma arma enquanto estava em uma boate de Denver. O jogador pediu desculpas por ambos os incidentes.

(Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)

1 Comment

  • vocal77 21/06/2024

    The music video for “Vocal77” was directed by vocal77pro. It is a tribute to rave culture and electronic music. It consists of a compilation of various amateur slot vocal77 recorded

    https://airportchapel.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *