diego costa gremio juventude
Futebol Brasileirão

Juventude abre o placar, mas Grêmio busca virada e fatura mais um título do Gauchão

O Rio Grande segue cada vez mais tricolor! Neste sábado (06) o Grêmio viu o Juventude sair na frente no placar logo no início de jogo na Arena do Grêmio, mas com gols-relâmpago ainda na etapa inicial e com Nathan Fernandes fechando a conta no 2º tempo dez minutos depois de entrar em campo, construiu uma virada para conquistar o Gauchão após o empate sem gols na partida de ida em Caxias do Sul.

É a sétima conquista consecutiva do Imortal, ampliando sua hegemonia recente no estado. No geral, o clube alcançou seu 43º título gaúcho e fica a apenas dois do rival Internacional.

Juventude assusta, mas Grêmio vira com gols rápidos

gremio juventude
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo fora de casa, foi o Juventude quem tomou as primeiras iniciativas do jogo e, com 5 minutos de bola rolando, inaugurou o placar em boa trama pela esquerda onde Lucas Barbosa cruzou rasteiro para Gilberto, aos trancos e barrancos, ganhar da marcação e tocar pras redes na saída do goleiro Caíque, que ainda salvou na primeira. No rebote, o atacante definiu.

O gol extenuou o nervosismo gremista, que se viu na necessidade de buscar o jogo. Assim, a equipe deu espaços ao adversário e quase sofreu o segundo na sequência em passe errado de Mayk onde a bola ficou para Jean Carlos, que exigiu bela defesa de Caíque. O Grêmio só mostrou mais organização a partir dos 12, quando teve a primeira chance de perigo em bola cruzada para Diego Costa, que ajeitou para o cabeceio de Cristaldo rente ao poste esquerdo.

Aos poucos, o Grêmio foi ganhando espaços no campo se aproveitando do recuo do Juventude. Mas a bom posicionamento defensivo do alviverde deixava os tricolores limitados a chutes de longe, sem muito perigo para o goleiro Gabriel.

Mas, nos minutos finais, o jogo mudaria. Aos 41, Pepê recebeu passe pela direita e cruzou para a área na medida para Cristaldo ajeitar e bater rasteiro no cantinho esquerdo para deixar a disputa empatada. Ainda aproveitando o bom momento gerado, o Imortal chegou ao segundo gol dois minutos depois em belo chute da meia-lua de Diego Costa novamente no canto esquerdo de Gabriel para explodir em festa a Arena. Foi o sexto gol do experiente centroavante em seis jogos com a camisa do Grêmio.

Partida cai de ritmo e Tricolor define

Na volta do intervalo, o jogo ficou truncado e caiu em intensidade. As disputas se concentravam no meio de campo, com jogadas ríspidas em vários momentos. Somente aos 14 minutos houve a primeira conclusão a gol, com Gilberto fazendo tabela com Rildo antes de chutar à esquerda do gol. Aos 19, nova chance gremista em contragolpe onde Diego Costa tentou driblar Gabriel e acabou derrubado pelo goleiro. Para sorte do Juventude, o VAR viu impedimento de Diego na jogada e invalidou todo o lance.

Vendo o relógio avançar, o técnico Roger Machado ainda tentou mudar o panorama com as substituições deixando o Juventude ainda mais ofensivo. No entanto, Renato Gaúcho povoou o meio-campo do Grêmio e conseguiu neutralizar as investidas alviverdes.

Aos 42, veio o golpe final. Em contra-ataque pela direita do campo, João Padro achou Diego Costa no cruzamento. O atacante girou sobre o zagueiro e viu Nathan Fernandes vindo na corrida e com liberdade e passou para o jovem atacante mandar pro gol vazio e fazer eclodir os primeiros gritos de “É campeão” na Arena.

Final/volta: Grêmio 3×1 Juventude (3×1 no agregado)

gremio juventude
Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *