Kansas City Chiefs
NFL Notícias

Kansas City Chiefs: Dois homens são acusados de assassinato por tiroteio em desfile

Na última terça-feira, 20, promotores do estado de Missouri confirmaram que dois adultos foram acusados de assassinato pelo tiroteio acontecido durante o desfile do Super Bowl do Kansas City Chiefs, na semana passada. Uma pessoa morreu e outras 22 ficaram feridas.

Segundo a ‘ESPN’ americana, Lyndell Mays (20 anos), de Raytown, Missouri, e Dominic Miller (18 ou 19 anos), de Kansas City, Missouri, foram acusados de homicídio em segundo graus, mais duas acusações de ação criminosa armada e uso ilegal de arma.

Em entrevista coletiva, Jean Peters Bakers, promotor do condado de Jackson, confirmou a versão de que os dois homens se desentenderam, sacaram armas e iniciaram um tiroteio após uma rápida discussão. Ambos foram baleados e estão hospitalizados, com uma fiança no valor de US$ 1 milhão para cada um.

Tiroteio durante o desfile do Kansas City Chiefs (Foto: USA TODAY Sports)
Tiroteio durante o desfile do Kansas City Chiefs (Foto: USA TODAY Sports)

Desfile do Kansas City Chiefs

A discussão começou quando dois grupos de pessoas ficaram agitados com a crença de que pessoas do outro grupo estavam olhando para eles, de acordo com depoimentos da polícia. O vídeo de vigilância mostra Mays e outra pessoa abordando agressivamente o segundo grupo.

O vídeo mostrou que Mays foi a primeira a começar a atirar, apesar de estar cercada por uma multidão, incluindo crianças. Mays disse aos detetives que “ele hesitou em atirar porque sabia que havia crianças lá”.

Ele disse aos investigadores que começou a atirar depois que alguém do outro grupo disse: “Vou pegar você”, o que ele entendeu como significando que tentariam matá-lo. Mays disse que escolheu uma pessoa aleatória do outro grupo para atirar enquanto essa pessoa estava fugindo, diz o depoimento.

Miller inicialmente disse aos investigadores que ele e seus amigos começaram a correr depois de ouvir tiros e que ele levou um tiro nas costas. Quando os investigadores disseram a Miller que tinham um vídeo dele perseguindo alguém do grupo de Mays e atirando, Miller admitiu ter disparado de quatro a cinco tiros.

Uma bala da arma de Miller matou Lisa Lopez-Galvan, disseram autoridades na última terça-feira. Lopez-Galvan estava no meio de uma multidão próxima assistindo ao desfile dos Chiefs, de acordo com um dos depoimentos.

O tiroteio foi o mais recente em uma celebração esportiva nos Estados Unidos. Um incidente parecido aconteceu no ano passado em Denver, após o campeonato da NBA do Nuggets, terminando com várias pessoas feridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *