al ittihad v al nassr saudi pro league scaled
Futebol

Karim Benzema deve deixar o futebol árabe muito em breve

Nesta quarta-feira, 17, segundo a ‘ESPN’ internacional, Karim Benzema está explorando todos os meios possíveis para deixar o Al-Ittihad e o futebol árabe após apenas seis meses de passagem.

De acordo com a publicação do site, o atacante não estaria nada contente com sua passagem no Al-Ittihad, mesmo fazendo 12 gols e dando cinco assistências em 20 partidas desde que chegou no clube.

Por outro lado, o Al-Ittihad não estaria muito interessado em deixar o seu camisa 9 sair do time, nem por empréstimo ou de forma definitiva.

Benzema, que ainda tem mais ou menos dois anos de contrato com a equipe, está sendo muito criticado pela imprensa local. Além disso, o atacante faltou a algumas sessões de treinamento recentemente, recebendo até uma folga do time.

O Chelsea, ainda segundo a ‘ESPN’, seria um destino provável para o jogador, que mira a Premier League para atuar no restante da temporada.

Karim Benzema, Al-Ittihad (Foto: Getty Images)
Karim Benzema, Al-Ittihad (Foto: Getty Images)

Jordan Henderson e Karim Benzema

Um dos caminhos que Karim Benzema poderá optar para deixar o Al-Ittihad seria o mesmo que Jordan Henderson. Recentemente, o inglês encerrou seu contrato com Al-Ettifaq, deixando o futebol árabe após apenas seis meses.

O meio-campista, por sinal, já está negociando para ser o novo reforço do Ajax até o final da atual temporada. Porém, Henderson deverá deixar o Oriente Médio sem receber nenhum centavo de seu salário de 350 mil libras semanais.

Um possível retorno do francês ao Real Madrid é considerado impossível. O clube espanhol não tem interesse em fazer muitas modificações em seu atual elenco em janeiro ou nos próximos meses. Além disso, o trio Vinícius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham está “carregando” o time.

Temporada

O Al-Ittihad está em uma temporada bem ruim. O clube está atualmente na sétima colocação da Pro League da Arábia Saudita, com 28 pontos totais, sendo 25 pontos atrás do líder Al-Hilal.

(Foto: Getty Football)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *