Kevin Love Heat
Basquete NBA

Kevin Love se torna agente livre, mas pode fazer novo contrato com o Miami Heat

O veterano Kevin Love exerce sua “player option” para a próxima temporada, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. Assim, Love se torna um agente livre irrestrito ao recusar sua opção de US$ 4 milhões.

Mesmo recusando a opção de jogador, Wojnarowski relata que os dois lados estão entusiasmados em chegar a um novo acordo nos primeiros dias da agência gratuita. Love passou a última temporada e meia com o Miami Heat depois de ser comprado pelos Cavaliers antes do prazo de negociação de 2023.

Love tem sido uma das aquisições mais subestimadas dos últimos anos, estabelecendo-se imediatamente em um papel de líder veterano com média de 8,5 pontos e 6,0 rebotes em 76 jogos com o Heat (22 partidas). Ele também teve grande importância na corrida de Miami às finais da NBA em 2022-23, com média de 6,9 ​​pontos e 5,6 rebotes, enquanto arremessava 37,5% do perímetro (4,4 tentativas) em 20 jogos na pós-temporada.

A carreira de Kevin Love

Kevin Love, de 35 anos, foi cinco vezes All-Star da NBA e ganhou um título com os Cavaliers em 2015-16. Ele jogou 929 partidas (684 como titular), mantendo médias na carreira de 16,5 pontos e 10,1 rebotes. De acordo com basket-reference.com, Love tem 73,47% de chance de ser incluído no Naismith Basketball Hall of Fame.

De acordo com Anthony Chiang do Miami Herald, uma opção poderia ser Love assinar novamente com o Heat por um salário mínimo para veteranos de cerca de US$ 3,3 milhões, com um ano adicional anexado.