klay thompson golden state warriors
Basquete NBA

Klay Thompson estaria chateado por ficar no banco nos finais dos jogos: “É difícil”

O ala-armador do Golden State Warriors Klay Thompson, estaria chateado por ter ficado de fora do 4º período pela segunda vez seguida em menos de uma semana.

Sobre o assunto, Thompson foi bem sincero e falou sobre a situação que tem o incomodado: “Me sinto ótimo fisicamente. Mentalmente, provavelmente uma história um pouco diferente“. Falou o ídolo dos Dubs aos repórteres, após a vitória do time de San Francisco por 109×98 contra o Brooklyn Nets.

Klay jogou 29 minutos da partida e anotou 8 pontos. O multicampeão foi retirado da partida no sétimo minuto do jogo para dar lugar ao jovem Moses Moody. Quando questionado sobre a situação, Thompson falou: “Passar de, você sabe, um dos melhores jogadores – é difícil para qualquer um, serei honesto com você“.

Kerr explicou a situação

Mesmo após perder Andrew Wiggins com uma lesão no tornozelo, Steve Kerr tem preferido recentemente usar mais jovens jogadores na rotação. Nomes como os do próprio Moody, do calouro Brandin Podziemski e do brasileiro Gui Santos, têm ganho mais espaço no time dos Warriors. Kerr falou sobre a situação de Thompson: “Se um grupo está jogando bem, você permanece com ele. Essa é a regra geral” declarou o treinador, segundo o insider Anthony Slater, acrescentando: “Nunca é fácil para nenhum jogador envelhecer. … Klay vai nos ajudar a vencer muitos jogos daqui para frente”.

Abaixo do nível

Thompson tem vivido sua pior temporada, com uma média de 1,71 pontos por jogo. Klay, que teve uma média de 20 pontos na campanha do último titulo de Golden State em 2022, passou por lesões graves que inclusive o deixaram longe das quadras nos últimos anos. Ele chegou a perder 2 temporadas por ter rompido o ligamento cruzado nas finais da NBA em 2019, antes de romper o tendão de Aquiles em 2020.

Com uma campanha de 22 vitórias e 25 derrotas, Golden State no momento estaria fora dos playoffs, aparecendo na 12ª posição da conferência Oeste.

Brazuca com oportunidades

Gui Santos WarriorsSe Thompson perde espaço, o brasileiro Gui Santos vem ganhando cada vez mais espaço no time de Steve Kerr. Gui foi um dos grandes destaques dos Dubs na vitória sobre os Nets ao anotar 9 pontos e pegar 5 rebotes, atuando por 15 minutos na partida.

Os Warriors voltam à quadra no dia 7 de fevereiro, quinta-feira, para enfrentar o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *