knicks
Basquete Jogos NBA

Knicks superam lesões e vencem os Pacers no jogo 2 com Brunson brilhante

Nesta quarta-feira (8), o New York Knicks recebeu o Indiana Pacers no Madison Square Garden em duelo válido pelo jogo 2 das semifinais da conferência leste da NBA. Após um primeiro embate fantástico entre as duas equipes, o segundo confronto na meca do basquete também não decepcionou. Os Pacers se demonstraram mais competitivos do que nunca, mas NY viu Brunson brilhar no segundo tempo e conseguiu superar a lesão de Anunoby no último período para conseguir a segunda vitória na série.

Resumo e análise da partida:

O primeiro quarto do embate correspondeu às expectativas envolvendo a rivalidade entre as duas equipes. Com um fantástico “back-and-forth” desde o início, vimos o que verdadeiramente parecia um confronto à la anos 90: poucas bolas de três pontos e muita exploração de jogo de infiltração e média distância. Pelo lado nova-iorquino, o destaque do primeiro quarto foi OG Anunoby, com 10 pontos no período.

Por Indiana, Tyrese Haliburton “acordou” na série e se demonstrou muito mais agressivo em relação ao jogo 1 desde o início. No entanto, defensivamente, o time mandante se sobressaiu. Indiana explorou pouco a fraca marcação de Jalen Brunson, mas conseguia movimentar bem a bola – mesmo assim, a equipe de Rick Carlisle teve dificuldade em converter.

New York conseguiu abrir uma vantagem de 11 pontos no placar após “engatar” nas bolas de três, mas a recuperação de Indiana foi iminente. Avançando a pressão para a quadra adversária, os Pacers forçaram diversos turnovers de NY e aproveitaram os rebotes ofensivos para conseguir tirar os 11 pontos de diferençar no placar em menos de 1 minuto.

Preocupação em NY e ótima atuação da segunda unidade de Indiana

O segundo período se iniciou com uma notícia devastadora para os Knicks. Ainda no primeiro quarto, o armador teria sentido uma contusão na virilha após um choque com Nembhard – apesar de ter continuado em quadra por um breve momento, a estrela de NY não retornou do vestiário no 2º quarto. E sem Jalen, o cenário mudou à favor dos visitantes.

Com uma boa atuação da segunda unidade liderada por TJ McConnell e Ben Sheppard, Indiana manteve um bom nível técnico em quadra mesmo com Tyrese Haliburton no banco. Sem Brunson, os Knicks viram OG Anunoby assumir as rédeas e continuar a pontuar – no entanto, o ex-Raptors não foi capaz de liderar o ataque de sua equipe sozinho, e os Pacers tomaram a frente do placar, chegando a abrir 11 pontos de vantagem após Ty Haliburton retornar para quadra.

Jalen de volta e sequência fantástica dos Knicks

Apesar do susto, o torcedor nova-iorquino respirou aliviado ao ver Jalen Brunson ser o primeiro jogador da equipe a retornar para a quadra após o intervalo. E sem muitas surpresas, o retorno do armador virou a atmosfera do confronto à favor da equipe mandante. Indiana até conseguiu ter uma boa sequência no início do terceiro quarto, mas com o Madison Square Garden pulsando, os Knicks receberam uma injeção de energia para reverter a situação.

Com uma atuação defensiva impecável, a equipe de Tom Thibodeau fez os Pacers perderem total controle do confronto. Com uma marcação intensa no perímetro e com o garrafão fechado pelo frontcourt, os Knicks colocaram Indiana em uma espiral descendente e não diminuiram o ritmo em nenhum momento graças à pulsante torcida na meca do basquetebol.

Com Brunson dando dor de cabeça para a defesa de Indiana e DiVincenzo pegando fogo no perímetro, New York emplacou uma sequência de 27-6 e viraram o placar, chegando a abrir 12 pontos de vantagem no placar. Na reta final do período, Indiana conseguiu acordor do apagão e estancar um pouco do estrago feito pelo time da casa. Obi Toppin, buscando vingança contra sua antiga equipe, foi muito bem e deixou os Pacers encostados no placar – mas uma bola de três fantástica de Jalen Brunson faltando 1 minuto no relógio fez o MSG explodir e a recuperação adversária acabou esfriando.

New York supera lesões e Brunson brilha

O momento dos Knicks era fantástico. No entanto, a equipe foi atingida com mais uma notícia preocupante no último período. No fim do terceiro quarto, OG Anunoby sentiu dores na perna e precisou ser substituído – no início do 4º quarto, foi informado que o ala sofreu uma distensão no tendão do tornozelo direito e que ele não voltaria para o confronto. Uma ausência pesada, principalmente levando em conta que OG era o melhor jogador de NY na partida.

A liderança de 8 pontos dos Knicks foi rapidamente apagada por Indiana e o jogo se tornou extremamente disputado. Quando NY conseguia uma boa sequência, os Pacers respondiam na mesma medida. No entanto, a vantagem no placar ainda era do time da casa, mesmo que por apenas dois pontos na maioria do período. E a equipe de Thibodeau soube usar isso a seu favor. Se você não consegue parar a equipe adversária de marcar, faça de tudo para anotar pontos na posse ofensiva.

E quando o time nova-iorquino mais precisou, Brunson apareceu. Já cansamos de falar o quanto o armador dos Knicks é fantástico, mas ele não cansa de nos maravilhar. Praticamente tudo caiu para o lado de Indiana no último período – mas não importou, já que Jalen respondia sempre na mesma medida, seja com um and-one fantástico ou bolas de três mesmo contestado.

Com quatro minutos restantes, um lance crucial abalou toda a equipe dos Pacers e colocou o jogo totalmente a favor de NY na reta final; Pascal Siakam sofreu uma falta e foi para a linha de lance livre. O ala-pivô desperdiçou ambos os arremessos, quando poderia ter diminuido a diferença no placar para três pontos (115 – 110). Na posse seguinte, os Knicks usaram de sua especialidade para pontuar: os pontos de segunda chance. Achiuwa recebeu debaixo da cesta e enterrou: 117 – 110.

Haliburton ainda tentou colocar Indiana de volta no jogo com uma bola de três fantástica, mas não adiantou. Hartenstein converteu dois lances livres e Brunson converteu uma bandeja “turnaround” fantástica para incendiar de vez o Madison Square Garden com dois minutos restantes para o fim do embate. Com um minuto e meio no relógio, DiVincenzo converteu uma bola de três para sacramentar a vitória dos Knicks.

Resultado: New York Knicks 130 – 121 Indiana Pacers

Patrick Ewing, Walt Frazier, Earl Monroe, Willis Reed… Talvez Jalen Brunson ainda não se encontre no meio destes nomes, mas é fato que o armador se encaminha para conseguir um lugar no hall de lendas do New York Knicks. 29 pontos – 24 deles no segundo tempo, após ficar todo o 2º período fora. 61% de aproveitamento nos arremessos (11/18) e um absurdo plus/minus de 28 pontos.

Brunson foi o destaque da partida ao lado de seus ex-companheiros de Villanova, que somaram 74 pontos: 28 para DiVincenzo e 19 para Josh Hart (destaque para os 15 rebotes e 7 assistências do ala). Anunoby anotou 28 pontos em 28 minutos antes de deixar a quadra, e o pivô Isaiah Hartenstein também teve uma ótima atuação: 14 pontos, 12 rebotes e 8 assistências.

Por Indiana, Haliburton foi o destaque: 34 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. No entanto, vale destacar que o armador teve pouquíssimo impacto no segundo tempo, principalmente defensivamente. O segundo melhor cestinha dos Pacers foi Obi Toppin, que anotou 20 pontos saindo do banco.

O jogo 3 será realizado no dia 10, sexta-feira, às 20:00 (horário de Brasília). O confronto será realizado em Indianápolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *