cleveland cavaliers johnnie bryant
NBA Basquete Notícias

Cavaliers miram assistente dos Knicks para cargo de treinador principal

De acordo com Taylor Wirth, da NBC Sports, o Cleveland Cavaliers pode estar buscando seu novo treinador no New York Knicks. Após a demissão de J.B. Bickerstaff, a franquia de Ohio estaria interessada em contratar Johnnie Bryant, assistente da franquia nova-iorquina, como treinador principal para a temporada de 2024/25 da NBA.

Bryant tem sido o assistente principal dos Knicks nas últimas quatro temporadas. Antes de se juntar ao time de NY, ele também foi assistente técnico do Utah Jazz. Conhecido pela sua capacidade de desenvolvimento de jogadores jovens, Bryant tem uma relação próxima com Donovan Mitchell e Gordon Hayward desde seus dias juntos em Utah.

No entanto, uma negociação por Johnnie não seria tão simples como parece. Os Knicks precisariam conceder permissão aos Cavs para entrevistar Bryant, e a possível ida do assistente para Ohio também dependeria muito da estadia de Mitchell na franquia para a próxima temporada.

Entre outras opções, A ESPN relatou que os Cavs também têm o ex-treinador dos Nets, Kenny Atkinson, em seu radar. O The Athletic relata que James Borrego também está no radar do Cleveland.

Situação de Mitchell nos Cavaliers

O armador é elegível para uma extensão de quatro anos, no valor de US$ 208,5 milhões, no início da free-agency (30 de junho). Após a derrota dos Cavaliers na segunda rodada para Boston, Mitchell disse à ESPN que estava feliz em Cleveland e tem sido feliz lá desde que chegou em 2022.

Mitchell está entrando na última temporada garantida de seu contrato atual. Ele tem uma opção de jogador para a temporada 2025-26. Os Cavaliers podem começar a conversar com Mitchell sobre uma extensão após o término das finais. Se Mitchell decidir não assinar a extensão, Cleveland terá que decidir se o troca na off-season ou inicia a temporada com incerteza em torno de sua estrela.

Brian Windhorst, da ESPN, recentemente disse que várias equipes – incluindo os Nets – têm ofertas em pé para Cleveland por Mitchell.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *